God of War Ragnarok: Primeiro trailer confirma título

No final das contas, o nome do jogo era esse mesmo

Por Diego Lima 09.09.2021 18H41

O título oficial de God of War: Ragnarok foi revelado nesta quinta-feira (9) por meio de um trailer inédito divulgado durante apresentação da PlayStation. Apesar de todo o suspense e discussões, no final das contas, o nome oficial do jogo era mesmo esse.

 

A prévia começa com Atreus dizendo para Kratos que o tempo está se esgotando, porque o Ragnarok está chegando. O filho do protagonista diz que não quer passar o resto da vida se escondendo no mato. Ele quer descobrir quem realmente é. Quem Loki é. 

 

Preocupado, Kratos diz que não permitirá que o filho dele comece a lutar contra deuses — afinal, ele sabe muito bem quão difícil essa tarefa pode ser. O menino retruca dizendo que não quer lutar contra entidade alguma. Ele apenas quer respostas.

 

As respostas, entretanto, conforme informado pelo próprio Kratos, pode levar à guerra contra Asgard. Atreus diz que, talvez, essa fosse a vontade da mãe dele. Kratos, contudo, fica bem irritado e reforça que o menino não sabe o que a mãe dele queria.

Aparentemente, Atreus insistirá até que Kratos concorde em procurar Tyr, uma figura mitológica nórdica que estaria do lado deles; o deus do combate nos contos escandinavos. A ideia de Atreus é impedir o Ragnarok a qualquer custo, mesmo que isso leve à guerra.

 

Muitos dos inimigos de Kratos e Atreus já foram revelados nessa primeira prévia. Primeiro, surge uma guerreira que os ataca no meio da floresta cheia de neve (ninguém menos do que Freya). Depois desse encontro, a dupla principal aparece dirigindo um trenó, algo que deve estar presente também no jogo final.

 

Visitar pequenos vilarejos será parte da jornada de Kratos e Atreus. Eles encontrarão, inclusive, aliados anões em lojas que deixam Atreus impressionado. Voltando à ação, veremos alguns trolls e outras criaturas humanoies escamosas contra as quais será necessário lutar. 

Alguns desses adversários parecem sapos gigantes que cruzaram com humanos. Há até mesmo salamandras gigantes capazes de atacar Kratos com a boca e centauros, além de oponentes humanos com habilidades especiais, pele esverdeada e olhos brilhantes. 

Kratos, ao que tudo indica, poderá usar tanto as Lâminas do Caos quanto o machado Leviatã. Ele também terá acesso a um escudo que poderá usar para bater no chão e causar dano de área. Atreus, enquanto isso, pode ser visto montando uma espécie de alce espectral que atingirá inimigos.

Na última cena da prévia, vemos Angerboda, primeira esposa de Loki. No jogo, ela parece ter mais ou menos a mesma idade de Atreus. Os destinos desses dois personagens com certeza estão entrelaçados — resta saber se será seguia a história original ou não.