Ghostwire Tokyo: Lançamento, plataformas, gameplay e mais

Saiba tudo sobre o novo jogo de suspense sobrenatural da Bethesda!

Por Julia Macalossi 18.03.2022 16H05

Ghostwire: Tokyo é o novo lançamento desenvolvido pela Bethesda com lançamento previsto para 25 de março. Nele, você acompanha Akito, que tem a missão de livrar Tóquio de uma invasão de entidades sobrenaturais.

LEIA MAIS

Nesta matéria, o The Enemy reuniu todas as informações disponíveis a respeito do jogo, incluindo data de lançamento, gameplay e outros detalhes importantes.

Atualizaremos este texto conforme novas informações forem divulgadas, então, volte sempre que puder.

Data de lançamento 

Ghostwire: Tokyo tem data de lançamento programada para dia 25 de março de 2022 para PlayStation 5 e PC.

História

O jogo é ambientado em Tóquio e, nele, acompanhamos Akito, um jovem que é possuído pelo espírito de um detetive chamado KK, que fornece habilidades especiais para o protagonista, para que ele possa mudar o cenário atual de Tóquio, que se encontra dominada por espíritos malignos que tem como líder supremo Hannya.

Os monstros e muito do que os jogadores verão em Ghostwire: Tokyo são inspirados pela cultura do folclore do país, superstições da vida real, lendas urbanas e yokais.

Gameplay

Os jogadores precisam dominar a arte da Tecelagem Etérea de Akito para conseguir ter sucesso na missão de salvar o mundo dos espíritos sombrios. Você estará jogando em primeira pessoa e o protagonista possui poderes que são ativados por meio de gestos da mão e habilidades mágicas.

Além disso, o jogo também vai oferecer opções de abordagem furtiva para derrotar os inimigos, para aqueles que curtem mais esse tipo de jogabilidade.

O jogo também oferece um amplo mapa com diversas opções de missões.

Ghostwire: Tokyo no PS5

Como o game é exclusivo do PlayStation 5, ele com certeza vai aproveitar diversos dos recursos do console de nova geração da Sony, como 4K dinâmico, Ray Tracing e HDR, por exemplo.

O diretor Kenji Kimura disse, em entrevista, que as tecnologias do hardware farão o game se tornar ainda mais imersivo. Ele mencionou que o áudio 3D também ajudará nesse papel.

Criaturas do jogo

Em Ghostwire: Tokyo, você encontrará diversas criaturas enquanto se aventura por Tóquio, sejam elas hostis ou aliadas, e, a grande maioria delas são inspiradas no folclore japonês.

Você encontrará criaturas hostis como Kuchisake, que toma a forma de uma mulher mascarada usando uma tesoura gigante e Shine Dancers, que são inspiradas em nome e aparência nas bonecas de papel tradicionais, criadas como amuletos de sorte, por exemplo.

Quanto a criaturas aliadas, você pode dar de cara com os Nekomatas, gatinhos de duas caudas donos das lojas de conveniência e quiosques pela cidade, os Tengus, seres flutuantes que podem ajudar em sua missão ou os Tanukis, pequenos cachorros-guaxinim místicos que são bem espertinhos.

Você pode acariciar o cachorro em Ghostwire: Tokyo?

Sim! E, além de acariciar os cachorrinhos, você também pode alimentá-los com rações para ganhar algumas recompensas e ajuda nas missões em troca.

Responsáveis por Ghostwire: Tokyo

Um dos nomes por trás de Ghostwire: Tokyo é Shinji Mikami, criador de duas das principais franquias de terror que existem atualmente: Resident Evil e The Evil Within. Ele está atuando como produtor do jogo, ao lado do diretor Kenji Kimura.

E, apesar da especialidade de Mikami ser jogos de terror, Ghostwire: Tokyo será algo mais puxado para o suspense e sobrenatural.

Prólogo na Steam

O jogo ganhou, recentemente, um romance visual como prólogo gratuito para todos os jogadores que está disponível na Steam e se chama Ghostwire: Tokyo Prelude

Esse visual novel vai contar a história do misterioso KK e sua equipe de detetives sobrenaturais, que se deparam com algo sinistro enquanto investigam um desaparecimento que já é bastante estranho por si só.