Genshin Impact: Decidi jogar para valer e estou chocado

Do design dos personagens ao mundo, há muito o que se elogiar

Por Diego Lima 14.03.2022 16H34

A esta altura, você dificilmente não ouviu falar de Genshin Impact ao menos uma vez na vida. Contudo, há quem jamais tenha baixado o título da HoYoverse para realmente investir tanto tempo quanto possível nele por alguns dias. Será que é um game à altura do que se diz por aí?

LEIA MAIS

Bom, eu era uma das pessoas que se perguntava isso frequentemente. Genshin Impact sempre fez parte do meu dia-a-dia no trabalho, por meio de notícias sobre atualizações e coisas do tipo, mas minha experiência pessoal com o jogo era praticamente nula.

HoYoverse/The Enemy.

Eis que, no último final de semana, decidi baixar Genshin Impact no PS5. Honestamente, fiquei chocado com a quantidade de detalhes nos cenários e com a qualidade das animações, além do design dos personagens.

Por enquanto, não avancei tanto na história, é verdade. Estou bem no começo, então, talvez isso justifique o fato de eu estar completamente deslumbrado. Mesmo assim, acho pouco provável que eu vá me enjoar no futuro próximo.

HoYoverse/The Enemy.

O sistema de combate é suficientemente divertido. Todo personagem é maravilhoso. A troca entre personagens é super dinâmica e funcional. A textura dos elementos dos cenários é simples, mas extremamente cativantes. Sério, tudo me deixou impressionado.

Infelizmente, muitos dos inimigos encontrados não estão à altura do resto do game. O mesmo vale para as batalhas contra dragões, que evocam o pior dos jogos de nave dos anos 1990. Mesmo assim, o resultado geral é tão absurdamente positivo.

HoYoverse/The Enemy.

Genshin Impact me faz pensar até quando teremos de pagar por jogos de escala tão menor ou tão mais simples. O projeto da HoYoverser pode não trazer a narrativa mais complexa do mundo ou os sistemas mais refinados, mas continua acima de tantos outros títulos recentes pelos quais pagamos mais de R$200.

Vamos ver até onde minha recém-descoberta paixão por Genshin Impact vai durar. De qualquer forma, reitero: estou chocado.