Android   Pc   Apple   Playstation

Genshin Impact terá suporte ao DualSense no PS5

Versão nativa para PlayStation 5 chega dia 28 de abril

Por Daniel Trefilio 21.04.2021 16H56
Crédito: Divulgação / PlayStation

A versão de PlayStation 5 de Genshin Impact com suporte resolução 4k e 60 FPS e suporte a HDR chega dia 28 de abril, e além de gráficos e tempos de carregamento melhorados, essa parte graças ao SSD do PS5, e, segundo Zhenzhong Yi, Diretor Técnico do jogo, terá também um suporte aprimorado às funções do DualSense.

Um bonus exclusivo aos jogadores da versão do PS5 será a área de Qingyun Peak, uma das regiões mais amplas e admirdas do jogo, remodelada exclusivamente para aproveitar ao máximo o potencial visual que o hardware da nova geração consegue proporcionar e apesar de não chegar no lançamento, a miHoYo também planeja implementar um maior suporte ao DualSense, tornando a exploração do mundo de Teyvat ainda mais envolvente. 

O RPG de mundo aberto free-to-play da miHoYo foca em sua história constantemente atualizada e liberada em episódios a cada atualização grande de jogo, e o patch 1.5 do dia 28 de abril dará início à jornada de muitos Viajantes de forma nativa no PlayStation 5. Um dos principais benefícios da nova versão, mais até que a resolução 4k com texturas melhoras e 60 FPS, é o desempenho do SSD com tecnologia exclusiva do PlayStation 5, reduzindo a segundos os tempos de carregamento ao se teletransportar pelo mapa.

Divulgação / miHoYo

Jogadores que tiverem inciado suas aventuras ainda no PlayStation 4 poderão utilizar seu progresso no PlayStation 5, mas, ao meno até o momento, não existe progressão compartilhada entre as versão de PlayStation e outras plataformas, como acontece entre as versões de PC, Android e iOS.

Divulgação / miHoYo

Genshin Impact ainda não tem data para ser lançado no Nintendo Switch, mas no PlayStation 5 chega dia 28 de abril, juntamente com o patch 1.5 que introduzirá também novos personagens, novas missões, e o sistema de moradia que permite que cada jogador tenha sua própria casa e a decore como achar melhor.