Nintendo   Xbox   Pc   Playstation

Fortnite: Dança de Carlton tem pedido de copyright negado

O ator não conseguiu registrar a sua dança no Escritório de Copyright dos Estados Unidos

Por Breno Deolindo 15.02.2019 13H01

O Escritório de Copyright dos Estados Unidos negou o registro da dança de Alfonso Ribeiro, o ator que fazia Carlton na série Um Maluco no Pedaço. O pedido de registro havia sido feito para dar andamento no processo contra a 2K e a Epic Games, pelo uso dos mesmos passos em Fortnite e em NBA 2K.

De acordo com o Escritório, os passos de Carlton eram muito simples para serem registrados com copyright. Na visão do Escritório, esse tipo de registro só pode ser feito em coreografias mais complexas, e apesar da dança ter alguns movimentos originais, a entidade não a considerou complexa o suficiente.

O escritório de advocacia que representa a Epic e a 2K se manifestou sobre o caso, corroborando com a decisão do órgão americano: "Passos de dança individuais e coreagrafias simples feitas de vários passos são blocos de construção da liberdade de expressão, e não podem receber copyright".

Além de Alfonso Ribeiro, o rapper 2 Milly também está passando por dificuldades em seu processo, com a Epic Games pedindo a invalidação de suas reivindicações.