Playstation   Pc   Xbox

F1 2022 não terá modo de história

Segundo produtor, desenvolvimento de história tem ciclo de dois anos

Por Rodrigo Guerra 09.05.2022 15H03

Os games de corrida da Codemasters sempre trazem um modo de história, como vimos em F1 2021Grid Legends, porém este não será o caso de F1 2022 como disse o Diretor Criativo da franquia, Lee Mather, na coletiva de imprensa para apresentar o game.

Divulgação: EA Sports

O assunto surgiu quando Mather foi questionado se o jogo vai ter um modo de história similar ao Breaking Point, das edições anteriores, o produtor foi direto: “Em uma resposta simples, não vai ter”.

LEIA MAIS

 

Divulgação: EA Sports

 

Mas Mather explicou os motivos. Segundo ele, “É uma empreitada muito grande, se você se lembra em 2019, fizemos a introdução [do modo de história] na Fórmula 2 e ficamos com uma história de Breaking Pont que foi encerrada em 2021. Olhando para isso, foi um ciclo de desenvolvimento de dois anos e essa é a cadência que precisamos manter para essa parte do jogo”.

Além disso, Mather disse que o modo co-op continuará presente e que em F1 2022 a Codemasters vai trazer novidades. “Nós vamos trazer para o modo de dois jogadores os elementos que estamos trazendo para a Carreira e Meu Time, como os eventos, para manter a experiência tão próxima quanto possível para o modo solo. Então se você quer jogar com um amigo, você pode fazer isso da mesma experiência que faria sozinho”.

Divulgação: EA Sports

O The Enemy já jogou F1 2022 na pista de Miami, que rodeia o Hard Rock Stadium. O traçado é feroz, com muitos pontos para chegar com o pé lá embaixo e outros onde precisa ser meticuloso para conseguir contornar as curvas sem perder muito tempo.

Para quem não conhece a série dos games de F1, Breaking Point foi amplamente divulgada F1 2021 e conta a história de um corredor que sai das categorias de base para se tornar uma grande estrela da Fórmula 1. Mas, Mather disse, o modo de história foi introduzido em F1 2019 para apresentar um corredor em sua carreira na Fórmula 2.

O conteúdo foi bastante elogiado e traz um roteiro que simula um documentário dramatizado com personagens interessantes e cheios de personalidade. Essa modalidade também caiu no gosto aqui no The Enemy.

A Codemasters vem investindo em trazer modos de história para seus jogos de corrida. Além de Breaking Point em F1 2022, a empresa colocou esse elemento como o principal fator para Grid Legends, lançado no início desse ano.

Porém, diferente da história de Fórmula 1, em Grid Legends a empresa fez cenas de corte com atores reais. Segundo nossa crítica, o “docudrama” conta a história do “Piloto 22”, tem a “difícil missão de se tornar o segundo piloto da equipe Seneca no Grid World Series, o torneio multicategoria no qual você precisa ganhar a confiança da equipe ao mesmo tempo em que Yume Tanaka rouba os holofotes”.

Fórmula 1 2022 está previsto para chegar no dia 1 de julho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X, Xbox One e PC.