Death Stranding: tudo o que descobrimos sobre o game na Gamescom 2019
Sam, Mama, BBs, Deadman e diversos outros detalhes dos personagens e gameplay
No Opening Night Live da Gamescom 2019, apresentado por Geoff Keighley, Hideo Kojima subiu ao palco no final da apresentação para falar de seu mais novo game, Death Stranding.
- Death Stranding deixa de ser listado como exclusivo de PS4 em site oficial
- 27 coisas que aprendemos com o novo trailer de Death Stranding
- Death Stranding: confira cartazes inéditos dos personagens do game
- Quem são os principais personagens de Death Stranding?
Aproveitando bem os holofotes, Kojima dedicou dois trailers exclusivamente a personagens secundários desta vez, mostrando um pouco melhor suas funções e apresentando informações-chaves sobre o game.
Confira!
No trailer focado em Mama (Margaret Qualley), entendemos melhor porque ela recebeu esta alcunha: ela tem uma ligação com um bebê - sua filha, no caso - que foi parcialmente gerada do "outro lado" e não no mundo dela.
Ainda assim, as duas estão conectadas pelo cordão umbilical. Também é dito que Mama tem uma história triste e que ela não pode sair de onde está porque o bebê dela está preso "do outro lado".
Depois de falar sobre Mama, Kojima apresentou outro vídeo, este focado em Deadman (Guillermo del Toro). O personagem aparece para auxiliar Sam (Norman Reedus) a acalmar BB - o Bridges Baby que o protagonista carrega.
Após depositar o pod onde o bebê está, em uma câmara de recuperação, Deadman explica que os BBs ainda possuem ligação com suas "mães mortas" do outro lado.
Porém, ao coloca-los nas câmaras de recuperação, é quase como se os pequenos seres retornassem ao útero de suas progenitoras.
Por isso Sam pode ver os misteriosos "BTs" quando conecta sua roupa com o pod dos BBs, já que tantos os BBs quanto os BTs possuem conexão com o "mundo dos mortos".
Por fim, Deadman ensina Sam a sincronizar o pod dos BBs com sua mãe do outro lado, ajudando assim o bebê a reduzir seu nível de estresse. Ele também aconselha o protagonista a não se apegar ao pequeno ser.
Segundo ele, os BBs ainda estão conectados com suas mães do outro lado e isso pode atrapalhar as missões da organização BRIDGES. Além disso, nenhum bebê do gênero foi usado por mais de um ano e que alguns detalhes sobre as criaturinhas ainda são um mistério.
Para finalizar seu tempo no palco do Opening Night Live, Kojima mostrou um novo gameplay de Death Stranding.
O vídeo começa com o protagonista Sam acordando em meio à natureza, e com vontade de urinar - algo que parece ser um recurso presente e rotineiro na jogatina.
Como já havia sido demonstrado em outro vídeo, ele coloca uma escada gigantesca na borda de um morro, subindo-a e encontrando uma espécie de base.
Lá, Sam se depara com uma projeção do personagem de Geoff (dublado por Matthew Mercer), que o agradece por ter entregue o carregamento sem maiores problemas.
Ao final do processo, uma espécie de rede de conexões é mostrada na tela, com pequenos pontos luminosos partindo da Costa Leste dos Estados Unidos e se aproximando aos poucos do Oeste.
Depois de deixar o local, Sam escorrega e cai, acordando o bebê que carrega consigo. Ele, então, precisa ninar a criança para que volte a ficar tranquila - algo que é feito balançando suavemente o controle do PlayStation 4.