Nintendo   Xbox   E3 2021   Pc   Playstation

E3 2021: O que esperar da Capcom?

Resident Evil, Monster Hunter e mais

Por Diego Lima 31.05.2021 21H08

A Capcom começou o ano muito bem com Resident Evil Village, mas a participação da empresa na E3 2021 indica que há ainda mais motivos para os fãs se animarem. Sua apresentação na feira desse ano ficou para o dia 14 de junho. E enquanto o evento não chega, vamos aproveitar para especular sobre anúncios que podem ocorrer.

O primeiro destaque, evidentemente, vai para o já citado Resident Evil Village. Apesar do jogo já ter sido lançado, é muito provável que exista conteúdo pós-lançamento planejado para o game. Foi assim com Resident Evil 7, que recebeu os DLCs Not a Hero (gratuito) e End of Zoe (pago), e deve se repetir em Village.

Ainda dentro da franquia, seguimos esperando pela confirmação da existência de Resident Evil 4 Remake, que pode se comprovar durante a E3. Não seria a primeira vez em que uma recriação da série é anunciada durante o evento, que foi também palco da revelação oficial de Resident Evil 2 Remake.

Mais informações sobre a versão em realidade virtual de Resident Evil 4 também podem ser divulgadas, assim como prévias de Resident Evil: No Escuro Absoluto, do filme Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City e da série live-action que já havia sido anunciada. E como podemos nos esquecer de RE:Verse, que nem foi lançado ainda e é esperado para o verão do hemisfério norte?!

Apesar de não existir sequer um rumor confiável, também não seria surpresa ver algum anúncio relacionado a Street Fighter, já que a série tem sobrevivido apenas com novas versões de Street Fighter V desde o lançamento do jogo, em 2016.

Embora o mais provável seja a chegada de algum personagem ou cenário, a E3 é sempre um bom momento para fazer anúncios bombásticos. Street Fighter 6, talvez? Seria um presente mais do que merecido para os fãs, que não abandonaram a série mesmo após o lançamento desastroso do quinto jogo numerado.

Hideaki Itsuno, diretor de Devil May Cry 3 e Dragon's Dogma (dentre tantos outros jogos), trabalha atualmente em um projeto não anunciado. Considerando que as duas franquias citadas são da Capcom, bem que podemos esperar por um anúncio envolvendo uma delas. Provavelmente, Dragon's Dogma, cuja série foi lançada recentemente na Netflix. Dificilmente há alguma novidade planejada para Devil May Cry, cuja versão mais recente saiu há tão pouco tempo.

Podemos concluir essa longa lista de especulações com um nome que, obviamente, não podia ser deixado de lado: Monster Hunter Rise. Algum conteúdo inédito pode estar a caminho e ser anunciado durante a E3, assim como prováveis colaborações com outras franquias. Só nos resta esperar para descobrir.

Nada indica que a Capcom fará uma conferência própria. Assim como em anos anteriores, os anúncios da empresa devem vir divididos entre as apresentações dos demais: Monster Hunter Rise na apresentação da Nintendo e algo relacionado a Resident Evil na conferência da Microsoft, por exemplo.

A E3 2021 acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho.

LEIA MAIS