Xbox   Pc   Playstation

Call of Duty: Black Ops 4 inaugura sistema de microtransações

Os Call of Duty Points já estão disponíveis no PS4

Por Breno Deolindo 01.11.2018 14H32

As famigeradas microtransações chegaram a Call of Duty: Black Ops 4. Os jogadores de PlayStation 4 agora podem comprar os CoD Points, e os outros consoles receberão a atualização na próxima semana. Como de praxe, os pontos podem ser usados para adquirir itens exclusivos e obter outras vantagens.

O Nebulium Plasma, elemento usado no modo Zombies, é um dos exemplos do que pode ser comprado com os CoD Points. O item serve para confeccionar os Elixires, que dão habilidades especiais aos jogadores.

O Black Market, sistema de recompensas por progressão, também faz parte dos afetados pelas microtransações. É possível gastar os pontos para pular níveis e obter skins e recompensas que seriam difíceis de se obter sem gastar dinheiro.

Curiosamente, o Black Market já havia sido alvo de uma atualização do game, deixando a progressão de níveis mais rápida. Entretanto, a comunidade seguiu infeliz com o sistema, e as microtransações explicam o motivo dessa lentidão.

Por fim, as Special Orders foram adicionadas. Similar ao Battle Pass de Fortnite, as Special Orders são um "bônus" para o Black Market. Ao adquirí-las, elas também desbloqueiam itens conforme o jogador evolui, tal qual o Mercado Negro.

De acordo com a nota da Treyarch, é possível desbloquear até três itens por nível: um pelo Black Market, outro pelas Special Orders, e o terceiro em eventos especiais como o de Halloween. 

As Special Orders não foram muito bem recebidas pelos jogadores, visto que em outros jogos da franquia Call of Duty, itens desse tipo poderiam ser obtidos sem gastar dinheiro. No Reddit, um usuário comentou: "O Black Market já era um absurdo, e agora eu tenho que pagar por mais esse absurdo?".

Call of Duty: Black Ops 4 já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Assista ao nosso julgamento: