Xbox   Pc   Playstation

Assassin's Creed: Fãs traduzem idioma misterioso de Valhalla

Entenda o que os Kanien’kehá:ka estão dizendo

Por Diego Lima 17.05.2021 15H18

Assassin's Creed Valhalla, o mais recente jogo na franquia da Ubisoft, não oferece tradução para as cenas em que os vikings conversam com nativos americanos, mas isso não impediu os fãs de traduzirem por si mesmos esses diálogos.

Em dado momento da história de Assassin's Creed Valhalla, Eivor pode viajar até a América do Norte, onde ele/ela encontra o povo Kanien’kehá:ka. Naturalmente, o personagem principal não sabe falar o idioma dos nativos. Portanto, faz sentido que o jogo não traduza as conversas, já que coloca o jogador exatamente na mesma posição do/da protagonista.

Se você quer saber o que os nativos americanos estão dizendo, basta assistir ao vídeo abaixo. Inclusive, esse é o mesmo canal responsável por traduzir o idioma fictício Isu, presente na franquia desde Assassin's Creed 2.

Além de Valhalla, há dois outros jogos de Assassin's Creed que se passam na América do Norte: Assassin's Creed 3 (que tem até mesmo uma missão no Brasil) e Assassin's Creed Rogue. Caso você seja um grande fã dessas duas histórias, talvez se divirta ainda mais com a tradução dos diálogos, já que fazem referência ao passado da série (que, cronologicamente, é o futuro).

Para mais sobre Assassin's Creed, confira o review do The Enemy a respeito de Valhalla, em que o avaliamos como "um jogo para ser jogado com calma, e que vai levar um bom tempo para ser finalizado, o que é até facilitado pela estrutura narrativa blocada proposta pela Ubisoft." Aproveite também para ver o que achamos do jogo anterior, Assassin's Creed Odyssey, que se passa na Grécia Antiga e conta até mesmo com a participação de filósofos lendários.