Pc

Xbox recria uniforme de Round 6 com suas cores e símbolo

Uma segunda temporada da série seria um… Squid Game Pass?

Por Julia Macalossi 06.10.2021 10H51

Round 6 (também conhecido como Squid Game) está fazendo um baita sucesso na Netflix e, a não ser que você viva em uma rocha, você provavelmente já ouviu falar sobre essa nova série da plataforma de streaming.

Alguns fãs da série, inclusive, utilizaram o Roblox para recriar as brincadeiras infantis e mortais que eles assistiram no thriller sul-coreano que tem 8 episódios e coloca pessoas comuns reunidas em uma ilha remota para jogar jogos infantis mortais pela chance de ganhar um grande prêmio em dinheiro e escapar da pobreza.

Os jogos do seriado incluem brincadeiras infantis populares da Coréia do Sul como ‘Red Light, Green Light’ - que ficou mundialmente conhecida como ‘Batatinha Frita 1, 2, 3’ pelo contexto da série e também por ter sido a primeira brincadeira mostrada.

Os jogadores do Roblox recriaram algumas dessas brincadeiras na game base mais famosa da atualidade, que, inclusive, permite que os usuários criem seus próprios jogos. Os remakes foram apresentados com nomes iguais ou, muitas vezes, com nomes diferentes, como “Fish Game” ou “Hexa Game”.

Agora, o Xbox também resolveu entrar em ação - com bastante humor - e está esperando fazer uma aparição na segunda temporada da série.

Para um melhor contexto, cada um dos antagonistas de Round 6 utiliza uma roupa especial toda vermelha e uma máscara única com símbolos. Eles, na verdade, são variedades de formas diferentes, como quadrados, círculos e triângulos, que as pessoas automaticamente começaram a comparar com os famosos quatro símbolos icônicos do Playstation.

E obviamente o Xbox se sentiu um pouquinho excluído por isso, e, na esperança da série chegar à segunda temporada, eles criaram sua própria versão de como seriam as roupas caso isso acontecesse de verdade.

É claro que é apenas uma brincadeira, mas isso mostra o quão popular Round 6 se tornou e como todos estão brincando um pouquinho com o sucesso dela - mesmo as grandes empresas de jogos.