Pc   Mobile   Xbox

Xbox Cloud Gaming terá suporte a mouse e teclado em breve

Microsoft também trabalha para diminuir a latência do serviço

Por Helena Nogueira 23.06.2022 18H50

Em breve, Xbox Cloud Gaming terá um aprimoramento importante para os jogadores de PC. Durante o Xfest, evento da Microsoft sobre desenvolvimento de games, a empresa revelou que já está encorajando os criadores a adicionarem o suporte a mouse e teclado aos seus jogos compatíveis com seu serviço de nuvem.  

LEIA MAIS

O suporte a mouse e teclado seria uma adição interessante para os jogadores de PC, visto que, no momento, só é possível jogar games na nuvem com um controle conectado ao computador. Visto que a Microsoft já começou a pedir que os desenvolvedores adicionem essa opção, é possível que o recurso seja implementado no serviço em breve.

Reprodução: Xbox

Durante um painel do evento com foco em Cloud Gaming, a dona de Xbox também afirmou que está trabalhando para diminuir a latência no serviço de nuvem. Em especial, o foco é diminuir alguns processos mais lentos e exigentes do processo de streaming de jogos, oferecendo um novo método que realiza captura direta para transmitir os títulos. 

De acordo com a Microsoft, caso os desenvolvedores passem a usar este novo método de captura direta, a latência pode ser reduzida a até 72ms. Em detrimento disso, Cloud Gaming não mais permitiria resolução em 4k, passando a suportar a resolução máxima de 1440p, com 720p em dispositivos móveis e 1080p em PCs e browsers. 

Xbox Cloud Gaming está disponível para os assinantes do Game Pass Ultimate e pode ser acessado por meio do PC, dispositivos móveis e consoles Xbox. Confira as novidades sobre o Xbox Game Pass, incluindo os jogos que chegaram ao catálogo.