Pc

World of Warcraft removerá referências "inapropriadas" dentro do jogo

Blizzard foi um dos focos centrais no processo da Califórnia contra a Activision

Por Victor Ferreira 28.07.2021 18H25

Após a repercussão do processo de uma agência do governo da Califórnia contra a Activision Blizzard, a equipe de World of Warcraft prometeu remover conteúdo "inapropriado" dos jogos sob sua tutela.

"Os últimos dias foram de reflexão para a equipe de World of Warcraft, com muita conversa e muita ponderação, repletos de tristeza, dor e raiva, mas também de esperança e determinação", diz o comunicado no site do game. "Enquanto ouvimos as corajosas mulheres que compartilharam sua experiência, estamos comprometidos em tomar as providências necessárias para criar um ambiente inclusivo, acolhedor e seguro, tanto para a nossa equipe quanto para os nossos jogadores em Azeroth."

"Enquanto buscamos orientação dentro da nossa própria equipe para o trabalho interno de proteger grupos marginalizados e responsabilizar quem quer que represente ameaça a eles, também vamos tomar atitudes imediatamente, tirando de Azeroth todas as referências inadequadas ao nosso mundo. Esse trabalho já começou, e essas mudanças poderão ser vistas tanto em Shadowlands quanto no WoW Classic nos próximos dias."

Blizzard/Kotaku

Nos últimos dias, um dos pontos mais controversos do jogo eram os NPCs que tinham o nome ou faziam referência a Alex Afrasiabi, que chegou a servir como diretor criativo de WoW e foi citado por nome como uma das chefias e figuras responsáveis pelo assédio contra funcionárias mulheres e ambiente abusivo dentro da Blizzard.

Funcionários da Activision Blizzard fizeram uma paralisação e protesto contra a companhia e sua reação ao processo nesta quarta (28).