Pc   Playstation   Xbox

Consoles de videogame e PC: Temos uma dica para melhorar a performance

De SSD a armazenamento externo, saiba como melhorar a experiência de jogo

Por Equipe The Enemy 22.06.2022 10H00

*Informe Publicitário

O poder da atual geração de consoles está anos luz à frente daquilo que se conhecia até então. Igualmente, computadores gamers se tornaram ainda mais potentes. Ainda assim, há maneiras de melhorar a performance do seu equipamento para otimizar sua experiência de jogo com unidades WD_BLACK™.

Maior capacidade de armazenamento e mais velocidade. É natural que jogadores busquem maneiras de melhorar o desempenho dos próprios equipamentos para alcançar o pico de performance. Dos recursos ao design, passando por cada componente, os produtos WD_BLACK foram pensados para isso.

Reprodução: WD_Black.

O WD_BLACK SN770 NVMe SSD, por exemplo, é uma unidade interna, compatível com notebooks e PCs gamers, que otimiza o desempenho de pico no modo de jogos com a nova tecnologia PCIe® Gen4. 

Esse SSD melhora a responsividade no jogo, tempos de carregamento, experiência multitarefa e de streaming e, graças à nova interface PCIe Gen4, é até 20% mais eficiente energeticamente que a geração anterior (modelo de 1TB), para um aumento de desempenho que os jogadores possam ver e sentir. As velocidades são de até 5.150 MB/s¹ (modelos de 1TB e 2TB) e os modelos variam entre 250GB e 2TB².

Já o WD_BLACK P10 Game Drive é um HD portátil de alto nível, feito especificamente para jogadores que desejam expandir o potencial dos consoles ou PCs salvando a biblioteca de jogos em um formato para levar sempre consigo. Também existe uma versão licenciada Xbox, com design exclusivo para acompanhar o console — e inclui um mês de Xbox Game Pass Ultimate³.

Reprodução: WD_Black.

O WD_BLACK P10 Game Drive também oferece desempenho de ponta, com velocidades de até 140 MB/s¹ e até 5 TB² de armazenamento extra, com armazenamento para até 125 jogos.

Compatível com diversos sistemas (macOS 11+ e Windows® 10+) e consoles (incluindo PS55 e Xbox Series X|S), além dos consoles da geração anterior), não será mais preciso apagar jogos antigos para ter espaço para os novos. O WD BLACK P10 Game Drive para Xbox tem velocidades de até 130MB/s¹ e também está disponível em opções com até 5TB² de capacidade.

  1. 1 MB/s = 1 milhão de bytes por segundo. Com base em testes internos; o desempenho pode variar dependendo do dispositivo host, condições de uso, capacidade da unidade e outros fatores.

  2. 1 GB = 1 bilhão de bytes e 1 TB = 1 trilhão de bytes. A capacidade real do usuário pode ser menor dependendo do ambiente operacional.

  3. Oferta de teste de 1 mês do Xbox Game Pass Ultimate apenas para novos membros do Xbox Game Pass. Limite: 1 por pessoa/conta. Disponível por um tempo limitado. Veja a embalagem do produto para todos os detalhes.

  4. Número de jogos com base em uma média de 36 GB por jogo. O número de jogos variará de acordo com o tamanho do arquivo, formatação, outros programas e fatores.

  5. Jogue jogos do PS4™, armazene jogos do PS5.

  6. Jogue jogos do Xbox One™, armazene jogos do Xbox Series X|S.

Western Digital, o design da Western Digital, o logotipo Western Digital, WD_BLACK e o logotipo WD_BLACK são marcas registradas ou marcas comerciais da Western Digital Corporation ou de suas afiliadas nos EUA e/ou em outros países. macOS é uma marca registrada da Apple, Inc., registrada nos EUA e em outros países e regiões. NVMe é uma marca registrada da NVM Express, Inc. PCIe é uma marca registrada da PCI-SIG nos Estados Unidos e/ou em outros países. PlayStation, PS5 e PS4 são marcas comerciais ou marcas registradas da Sony Interactive Entertainment Inc. nos Estados Unidos e/ou em outros países. Windows, Xbox e Xbox One são marcas registradas ou marcas comerciais da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todas as outras marcas são propriedade de seus respectivos proprietários. A Sony Interactive Entertainment Inc. e a Microsoft Corporation não endossam e não ajudaram a criar esses produtos. As especificações do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As imagens mostradas podem ser diferentes dos produtos reais.