Xbox   Playstation   Tech   Pc

Pessoas trocam Zoom por Red Dead Redemption 2 para videoconferências

Grupo usa game de faroeste para reuniões de trabalho

Por Pablo Raphael 19.05.2020 17H19

Quem trabalha remotamente durante a quarentena já se acostumou com a infinidade de aplicativos de videoconferência: Zoom, Skype, Teams, Hangout e assim por diante. Cansados da mesmice, a ilustradora Viviane Schwarz e seus colegas passaram a fazer suas reuniões editoriais num ambiente mais pitoresco: as pradaria de Red Dead Redemption 2.

É o que conta a ilustradora em seu perfil do Twitter e, em mais detalhes, ao site RPS.

"O Zoom é uma droga, então nós começamos a fazer reuniões editoriais em Red Dead Redemption. É legal sentar ao redor da fogueia e discutir projetos, com os lobos uivando à noite".

Segundo Schwartz, quando sua equipe decidiu trocar os apps de videoconferência por games, a primeira opção foi Minecraft, mas "as pessoas se perdiam e saiam cavando, ou despejavam cascalho na mesa de reunião". Daí veio a escolha por um game que parecesse "a opção mais ridícula para se reunir". Logo o grupo percebeu que a escolha não era tão ridícula assim. "Os cowboys parecem no lugar certo quando estão sentados ao redor do fogo. Parece que estão em uma reunião, coçando o nariz, franzindo a testa, e ocasionalmente gesticulando".

Rockstar Games/Divulgação

Para evitar a remoção do servidor por ficarem parados por tempo demais, o grupo faz "pausas frequentes para o café". A etiqueta também é muito importante: "Sempre lavamos o rosto [do personagem] antes das reuniões, porque às vezes você está coberto de sangue e não sabe". O uso de emotes também é muito útil para aumentar a imersão. Schwarz explica que quando está lendo um documento compartilhado na reunião, seu avatar abre o catálogo de armas do jogo, para demonstrar a ação no mundo real.

Claro, as reuniões em Red Dead Online também têm sua dose de problemas, muitos deles envolvendo o aparecimento de personagens longe demais do grupo, encontros inesperados com bandos de bandidos e itens inadvertidamente enviados pelo correio, para citar alguns. E, claro, os glitches. "Às vezers, a mesa de reunião não aparece para algumas pessoas. Em outras, o acampamento inteiro desaparece". E o problema do botão de "sentar no chão" ser o mesmo usado para "estrangular a pessoa mais próxima".

Reprodução

O maior inconveniente durante as reuniões de trabalho em Red Dead Redemption 2 é um NPC, Cripps, responsável por cuidar do acampamento para o bando de jogadores. Infelizmente, ele é bastante tagarela e adora puxar papo com os cowboys, contando histórias bizarras da sua vida e que acabam distraindo os participantes da reunião.

Red Dead Redemption 2 está disponível para PC, PlayStation 4, Stadia e Xbox One.