Xbox   Playstation   Pc

Veteranos de The Witcher 3 fundam novo estúdio

Dark Passenger trabalha em novo jogo multiplayer ambientado no Japão Feudal

Por Helena Nogueira 01.08.2022 13H55

Veteranos de The Witcher 3: Wild Hunt fundaram um novo estúdio e já trabalham em seu primeiro game. Liderada por Jakub Ben e Marcin Michalski, a desenvolvedora Dark Passenger está produzindo um jogo multiplayer em primeira pessoa ambientado no Japão Feudal. O game, que ainda não possui título oficial ou data de lançamento, terá “soluções procedurais” e será lançado para PS5, Xbox Series X|S e PC (via Steam e Epic Games Store).

Reprodução: Dark Passenger

LEIA MAIS

Ben e Machlaski, que trabalharam em The Witcher 3, suas expansões e também em Cyberpunk 2077, deixaram a CD Projekt Red para fundar um estúdio de animação e CGI, o RealTime Warriors. Posteriormente, parte do projeto migrou para a Dark Passenger, que tem o objetivo de “criar experiências online empolgantes que tenham foco em cooperação e rivalidade”, de acordo com o site do estúdio (via Eurogamer).  

No game multiplayer ambientado no Japão feudal, os jogadores assumirão o controle de guerreiros shinobi e kunoichi, podendo empunhar katanas, espadas wakizashi, shurikens e mais. O site do projeto também revela o foco em combate corpo-a-corpo, algo que "demandará destreza, tática e colaboração com os demais membros do time". 

Reprodução: Dark Passenger

Além disso, os jogadores terão a possibilidade de construir e personalizar seu próprio Dojo de artes marciais, além de poderem fazer alterações em suas armas. 

O site também fornece uma prévia da história e ambientação do título. O game se passa em um “momento conturbado” para a Terra das Cerejeiras, quando “conquistadores sem nome destronam o shogun regente e assumem seu trono”. Dessa forma, “todos que ousaram se opor a ele não apenas falharam como, contra sua vontade, se juntaram aos seus exércitos”.