Xbox   Playstation   Pc

Ubisoft pode adiar um de seus próximos grandes lançamentos devido ao coronavírus

Publisher planeja lançar AC Valhalla, Gods and Monsters, Rainbow Six Quarantine, Watch Dogs Legion e game não anunciado até março

Por Victor Ferreira 14.05.2020 14H23

Durante o último relatório fiscal da Ubisoft, o CEO da companhia, Yves Guillemot, revelou que a pandemia do coronavírus COVID-19 pode afetar o cronograma de lançamentos da publisher para seu ano fiscal, que termina em março de 2021.

Como mostrado pelo analista de mercado Daniel Ahmad via Twitter, nos próximos meses a Ubisoft tem planos de lançar 5 games principais: Assassin's Creed Valhalla; Watch Dogs Legion; Rainbow Six Quarantine; Gods and Monsters; em um quinto título de uma das grandes franquias da empresa (que segundo rumores pode ser um novo Far Cry).

Além disso, há três outros games com forte apelo social previstos para este ano: Roller Champions, Brawlhalla e Tom Clancy's Elite Squad.

Em uma declaração aos investidores, porém, Guillemot explicou que a quarentena levou a impactos na produção, e isso pode acarretar no atraso de um dos jogos previstos para este ano fiscal.

"Nossos objetivos iniciais para 2020-2021 continuam em vista enquanto estamos atualmente nos beneficiando de um impulso excelente, especialmente com performance melhor do que antecipado no catálogo antigo, digital e PRI, combinado com a linha de produtos mais ambiciosa da indústria no ano."

"Porém, a crise do COVID-19 pede por prudência, já que incertezas numerosas apareceram", continuou. "A transição para o trabalho de casa teve repercussões a curto prazo para nossa produção, no momento limitada para algumas semanas. Os próximos meses trarão mais visibilidade sobre se poderemos manter nossos planos de lançamento."

"Adicionalmente, é incerto que efeitos a crise econômica terá nas condições operacionais de nossos parceiros comerciais e nos gastos do consumidor. Para manter transparência e para refletir o potencial impacto destas incertezas externas, decidimos suplementar nossos objetivos com um alcance. O alcance inferior apresenta nossa estimativa do impacto que estes fatores externos podem ter no caso de eles se materializarem."

"Notavelmente isso reflete a possibilidade de decidirmos adiar o lançamento de um título AAA para 2021-2022, se isso garantir a maximização do potencial a longo prazo de nosso catálogo."

Guillemot não deixa claro qual jogo tem o potencial de ser adiado para a partir de abril de 2021.

Dos jogos listados, Assassin's Creed Valhalla já está previsto para o fim de 2020, embora sem data específica.