The Last of Us Part I volta em trailer oficial com novos recursos

Naughty Dog lamentou os vazamentos dos últimos dias

Por Helena Nogueira 22.07.2022 11H45

Após sofrer diversos vazamentos nos últimos dias, The Last of Us Part I recebeu um novo trailer oficial que demonstra os recursos inéditos e mudanças de gameplay do Remake no PS5. O vídeo foi publicado na noite da quinta-feira (21) pela Naughty Dog, que lamentou os vazamentos, dizendo que são “desanimadores e frustantes”.  

Reprodução: Naughty Dog

LEIA MAIS

O trailer (assista acima), que possui 10 minutos de duração, mostra o produtor Neil Druckmann, o diretor Matthew Gallant e o diretor criativo Shaun Escayg apresentando diversos recursos que o Remake terá no PS5. 

Além de detalhar os gráficos refeitos com alta fidelidade e novas expressões faciais dos personagens, os desenvolvedores também demonstram como o feedback háptico do DualSense funcionará mesmo em cenas mais calmas, como quando Joel e Ellie encontram as girafas.

O trio descreve que a IA dos inimigos e aliados “melhorou incrivelmente”, construída com base naquela que o estúdio criou para The Last of Us Part II. Por outro lado, um trecho de gameplay vazado parece apontar que a IA pode não ser tão eficiente quanto desejado, pois mostra um oponente se escondendo atrás de um carro e ficando com as costas expostas para o jogador. A inteligência artificial é apontada pela comunidade como o principal problema do jogo original, então resta aguardar para conferir como foi retrabalhada para a nova versão. 

Reprodução: Naughty Dog

Outro detalhe importante adereçado pelo trailer são os recursos de acessibilidade que estarão disponíveis no Remake, incluindo áudio descrição de todo o jogo – algo inédito para qualquer jogo de PlayStation. 

A novidade foi recebida com grande ânimo pela comunidade de games e acessibilidade, que destacou a importância da adição: “Não tenho palavras para demonstrar minha felicidade!”, disse o influenciador de acessibilidade SightlessKombat. "Áudio descrição em um jogo de PS5 e esse jogo é The Last of Us Part I…nossa. Parabéns a todos os envolvidos, mal posso esperar para conferir essa experiência! Isso [o recurso] é extremamente importante para acessibilidade!” 

Sobre os vazamentos dos últimos dias, um dos quais acusa que essa versão “não traz nenhuma melhoria em questão de jogabilidade”, o vice-presidente da Naughty Dog, Arne Meyer, lamentou que tenham acontecido tão perto de uma divulgação planejada pela empresa – em tese, o trailer oficial divulgado há poucas horas. 

“Vazamentos realmente são uma droga. Especialmente quando estamos à beira de uma nova divulgação”, disse o executivo em seu perfil pessoal no Twitter. “É desanimador e frustrante para as equipes que colocaram seus corações no projeto e que estão fazendo coisas incríveis para nossos fãs.”

The Last of Us Part I chega para PS5 em 2 de setembro. Além disso, também foi confirmado que o jogo está em desenvolvimento para o PC. Confira nossa matéria para saber tudo sobre o The Last of Us Part I, incluindo preço, versão de PC e mais.