Xbox   Playstation   Pc

The Witcher 3: Wild Hunt ganhará versão para PS5 e Xbox Series X

Donos de versões de PS4 e Xbox One ganharão versões gratuitas na nova geração

Por Victor Ferreira 04.09.2020 09H58

A CD Projekt RED anunciou nesta sexta (4) que está trabalhando em uma versão de The Witcher 3: Wild Hunt para o PlayStation 5 e Xbox Series X, além de trazer ainda mais melhorias para o jogo no PC.

"Desenvolvida para tomar vantagem do hardware de games mais poderoso, a edição de nova geração do jogo trará uma série de melhorias visuais e técnicas — incluindo ray tracing e tempos de loading mais rápidos — no jogo principal, ambas as expansões, e todo o conteúdo extra."

A nova versão de The Witcher 3 poderá ser adquirida no PC, PS5 e Xbox Series X, mas quem já for dono do jogo na atual geração de consoles receberá um versão gratuita nas novas plataformas, tanto em versão digital como em disco.

Um sistema similar será implementado no próximo jogo da CD Projekt RED, Cyberpunk 2077, que tem previsão de lançamento para novembro.

Lançado originalmente em 2015, The Witcher 3: Wild Hunt é um dos RPGs mais aclamados de todos os tempos, e fecha a trilogia estrelada por Geralt de Rívia nos games, colocando-o em conflito com a perigosa Caçada Selvagem enquanto procura pela feiticeira Yennefer e sua filha adotiva, Ciri.

Por enquanto, não se sabe quando a nova versão de The Witcher 3 será lançada para o PS5 e Xbox Series X.