Social   Pc

Tela Azul da Morte terá outra cor no Windows 11

Microsoft abandonará a icônica cor de erro que virou até meme

Por Diego Lima 01.07.2021 19H55

A famosa Tela Azul da Morte se tornará a Tela Preta da Morte no Windows 11. Por enquanto, a Microsoft não fez a substituição completa, mas os testes já estão começando. Portanto, prepare-se para dar adeus ao meme — ou simplesmente abraçar uma nova versão.

Conforme publicado pelo The Verge, essa é a primeira grande mudança que a Microsoft faz à Tela Azul da Morte desde a inclusão da carinha triste, que foi lançada no Windows 8, em 2012, e os QR Codes, de 2016.

Foi lá no Windows 3 que a famosa tela de erro azul surgiu, como um meio de profissionais de TI e equipes de suporte diagnosticarem falhas de memória e hardware. Normalmente, administradores podem analisar qual falha de sistema causou a Tela Azul, então, esse acabou se tornando um ponto importante do Windows.

Embora a mudança de cor esteja confirmada e deva alcançar mais usuários nos próximos anos, não há quaisquer outras alterações à Tela Azul da Morte. A já mencionada carinha triste, o QR Code; tudo continua lá. Contudo, a cor será diferente.

Por enquanto, não existe uma justificativa técnica para a mudança para a cor preta. Pode ser, simplesmente, uma questão de design. A empresa pode ter se cansado da versão anterior e mudado apenas por esse motivo. Caso novos detalhes sejam divulgados, você saberá se continuar atento ao The Enemy.

Aliás, todas as novidades sobre computador, seja em tecnologia ou jogos, estão compiladas nesta página. Portanto, se você quer pesquisar mais alguma coisa, sinta-se à vontade.