Summer Game Fest: Apresentação ao vivo acontece em 9 de junho

Evento trará diversas novidades, anúncios de jogos e o Dia dos Desenvolvedores

Por Julia Macalossi 05.05.2022 15H23

Geoff Keighley, mestre de cerimônias do Summer Game Fest, anunciou nesta quinta-feira (05) que o evento ao vivo de 2022 acontecerá no dia 9 de junho às 16h (horário de Brasília). O anúncio feito por ele via Twitter prometeu diversas novidades e até mesmo o Dia dos Desenvolvedores.

O Dia dos Desenvolvedores acontecerá imediatamente após o término do evento e trará novidades sobre os jogos independentes.

LEIA MAIS

Divulgação: Summer Game Fest

Além disso, o Summer Game Fest também fez uma parceria com o Imax. A rede transmitirá as duas ocasiões de jogos ao vivo em seus cinemas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. “Estamos entusiasmados por fazer parte desses eventos de rápido crescimento. Transmiti-los faz parte do esforço contínuo da Imax para diversificar seu portfólio de conteúdo”, disse Megan Colligan, presidente da Imax Entertainment e vice-presidente da Imax Corp.

Há apenas alguns meses atrás, quando a E3 2022 foi oficialmente cancelada, Geoff veio ao seu Twitter para reforçar que seu festival aconteceria em junho. “Animado para compartilhar que a Summer Game Fest retornará em junho com uma série de eventos. Estaremos produzindo mais um show do Kickoff Live com anúncios, novidades e primeiras impressões. Temos mais para compartilhar nas próximas semanas, junto com algumas novidades muito legais para '22”, disse o apresentador no Twitter.

A Summer Game Fest surgiu em 2020, após Geoff Keighley e a ESA deixaram de ter relações profissionais, com o apresentador revelando que não participaria da edição daquele ano da E3 — o que foi surpreendentemente acertado, considerando que a feira acabou nem acontecendo.

Divulgação: Summer Game Fest

Neste vácuo de evento, Keighley formou o próprio festival, o Summer Game Fest, que rolou do mês de maio até agosto daquele ano, finalizando com a abertura da Gamescom. Na época, se destacaram revelações como Tony Hawk's Pro Skater 1+2 e a demo da Unreal Engine 5 no PlayStation 5.

Em 2021, ocorreu a segunda edição do Summer Game Fest. Os anúncios incluíram Metal Slug Tactics, Death Stranding Director's Cut, um trailer do filme Free Guy, a chegada dos carros de Velozes e Furiosos a Rocket League e a data de lançamento de Elden Ring.