Dan, Rose, Oro e Akira Kazama serão próximos lutadores de Street Fighter V

Personagens farão parte de última temporada do game; Lutador final não foi revelado

Por Victor Ferreira 05.08.2020 14H27

Nesta quarta (5), a Capcom realizou o Street Fighter V Summer Update, revelando quatro dos cinco personagens que farão parte da última temporada do game de luta.

A primeira revelação foi Dan, veterano e grande mestre bobalhão do estilo "supremo" Saikyo Style. Ele terá quatro visuais diferentes, e deve chegar ao jogo até o fim de 2020 com algumas novidades em seus ataques.

"O novo golpe especial de Dan chama-se 'Danretsuken', um ataque de múltiplos socos, que estreou como um de seus golpes no Omega Mode de Ultra Street Fighter IV", diz uma mensagem dos desenvolvedores do jogo no PlayStation Blog. "Por último, a 'Provocação' dele evoluiu, e agora é muito mais útil em batalha!"

Já a segunda personagem revelada foi Rose, prevista para o início de 2021, que contará com sua própria fase e cinco roupas especiais.

O terceiro boneco é Oro, o mestre eremita imortal que voltará a ser jogável pela primeira vez desde Street Fighter III: Third Strike.

Por fim, a última guerreira revelada foi Akira Kazama, fazendo a transição da saudosa franquia Rival Schools para Street Fighter, e que também contará com seu próprio estágio. Tanto ela quanto Oro estão previstas para o terceiro trimestre do próximo ano.

A Capcom ainda não revelou qual será o quinto e último lutador da temporada final de Street Fighter V, mas ele está prometido para chegar durante os últimos meses de 2021.

Lançado originalmente em 2015, Street Fighter V está disponível para PC e PlayStation 4. O jogo está em um período de testes gratuito, que vai até segunda (10) no Steam e até dia 19 no console da Sony.