Street Fighter V: Luke, lutador final do jogo, ganha vídeo de gameplay

Personagem entra para elenco nesta segunda (29); Capcom se prepara para futuro da série

Por Victor Ferreira 29.11.2021 13H16

A Capcom divulgou nesta segunda-feira (29) o trailer de gameplay de Luke, lutador final de Street Fighter V que chega na mesma data para o jogo de luta.

O trailer mostra mais do personagem em ação, sentando a porrada em Ryu e Guile e mostrando tanto seus golpes e contragolpes normais quanto suas habilidades V-Shift.

Revelado oficialmente em agosto, Luke é um personagem inédito na franquia, cujo estilo de combate foca em golpes fortes com movimentação para frente a cada novo impacto.

Com a chegada de Luke ao jogo, Street Fighter V enfim conclui sua jornada de 5 anos repleta de altos e baixos, com um lançamento conturbado em 2016 para PC e PlayStation 4, e subsequentes atualizações e evoluções com o passar do tempo.

Na última semana, a Capcom fez uma transmissão especial detalhando as novidades da grande atualização deste final de ano para o jogo, e já indicou que dará mais informações sobre o futuro de Street Fighter.

"Para nós, Street Fighter V foi um projeto com picos e vales, mas graças a nossos fãs, fomos capazes de cumprir o que almejávamos", disse o diretor Takayuki Nakayama. "Nós, a equipe de desenvolvimento, vamos usar essa experiência como um trampolim para seguirmos para o próximo projeto."

"Luke é um personagem importante que aparecerá no próximo projeto de Street Fighter, por isso esperamos que o testem quando ele chegar a Street Fighter V", declarou o produtor Shuhei Matsumoto.

"Estamos ansiosos para dar mais informações no próximo ano", completou Matsumoto.

Sendo assim, é provável que vejamos um Street Fighter 6 em algum momento de 2022. Até lá, jogadores podem aproveitar o novo conteúdo de SFV como também Ryu, Chun-Li e Akuma em Brawlhalla.