Xbox   Pc

Steam Deck ganha suporte ao Xbox Game Pass via Microsoft Edge

PC portátil da Valve poderá rodar jogos no Xbox Cloud Gaming via navegador

Por Victor Ferreira 18.03.2022 17H10

A Microsoft anunciou em um post no reddit oficial do Microsoft Edge que o Steam Deck agora tem suporte ao Xbox Cloud Gaming e Xbox Game Pass Ultimate por meio do beta do navegador.

"Trabalhamos de perto com a Valve e o time do Xbox Cloud Gaming para trazer suporte ao Xbox Cloud Gaming (Beta) com Xbox Game Pass Ultimate por meio do Microsoft Edge Beta para o Steam Deck. Sim, é sério!"

O Xbox Game Pass (pelo menos por enquanto) ainda não é compatível com o Steam, mas agora há uma forma de acessar o serviço para a plataforma dedicada da Valve.

"Nós mesmos estamos particularmente animados com isso, já que acreditamos que isso possa abrir novas possibilidades na comunidade de games de Linux", continua a mensagem.

O Steam Deck utiliza como sistema operacional o SteamOS, que como citado acima é baseado em Linux - o que significa que o processo de instalação é um pouco mais elaborado do que no Windows, por exemplo.

Assim, a Microsoft detalhou um passo a passo para a instalação, tanto na própria postagem do reddit quanto uma página de suporte com um guia com imagens, explicando como instalar tanto o Microsoft Edge quanto a função de Xbox Cloud Gaming no dispositivo.

A Microsoft já havia revelado no passado que diversos jogos de seus estúdios eram compatíveis com o Steam Deck, com títulos como Psychonauts 2, Hellblade: Senua's Sacrifice e Battletoads sendo "Verificados", enquanto Sea of Thieves, Forza Horizon 5 e State of Decay são "Jogáveis", o que significa que há algum tipo de fator externo que deve ser levado em conta.

Halo Infinite, Gears 5 e Microsoft Flight Simulator X não podem ser jogados no Steam Deck devido a seus sistemas anti-trapaça.