Nintendo   Xbox   Playstation   Mobile   Pc

Stardew Valley alcança 15 milhões de cópias vendidas

Mais uma conquista para o popular game de fazendinha

Por Julia Macalossi 07.09.2021 13H17

A página de imprensa de Stardew Valley anunciou que o jogo chegou a 15 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento.

A última vez que Eric Barone, desenvolvedor do jogo, deixou escapar quantas cópias o jogo havia vendido foi em janeiro de 2020, quando o título ultrapassou a marca de 10 milhões de cópias vendidas

Isso significa que em pouco mais de um ano e meio, Stardew Valley vendeu cerca de 5 milhões de cópias a mais.

Entretanto, isso não equivale necessariamente a novos jogadores já que Stardew Valley está disponível em diversas plataformas - de PC a consoles - e diversos jogadores já admitiram ter comprado ele em diferentes plataformas.

Recentemente também foi anunciado o Stardew Valley Cup, primeiro campeonato oficial do game feito pelo criador do jogo. O torneio profissional será financiado por Eric Barone e ocorrerá entre influenciadores durante o mês de setembro, onde eles disputarão uma premiação total de US$40 mil (cerca de R$215 mil).

O jogo pode parecer em seu momento, mas Eric Barone mencionou - quando estava falando sobre o torneio - que está “focado em seu próximo projeto”, o que significa que talvez não tenhamos mais atualizações futuras em Stardew Valley. Só podemos esperar que ele não abandone de vez o game mesmo com o projeto novo.