Pc

Estúdio de The Medium trabalha em série famosa, reforçando rumor de Silent Hill

Produtora japonesa famosa também estaria desenvolvendo outro game da franquia da Konami, de acordo com site

Por Victor Ferreira 18.02.2021 18H02

Em entrevista com o site GameIndustry.biz, o CEO do Bloober Team, Piotr Babieno, declarou que o estúdio trabalha em novo jogo de uma franquia de horror conhecida, reforçando os rumores de um novo Silent Hill.

"Estamos trabalhando há mais de um ano em outro projeto de jogo, outra propriedade intelectual de horror, e estamos fazendo isso com uma publisher bem famosa", disse. "Não posso te dizer quem é. Não posso te dizer o que é este projeto, mas tenho certeza de que quando as pessoas descobrirem que estamos trabalhando nele, ficarão bem animadas."

A declaração reforça especulação e rumores de que o estúdio polonês estaria trabalhando em um jogo inédito da série. Anteriormente, o youtuber GrateDebate chegou até a lançar um vídeo de uma hora explorando essa possibilidade.

Na entrevista, Babieno também declara que os próprios projetos de sua empresa terão mais ênfase em ação, mas ainda mantendo o "DNA" de horror psicológico de seus títulos anteriores.

Vale notar que o último jogo do Bloober Team, The Medium, é fortemente inspirado em Silent Hill, e conta até com a colaboração do compositor da série, Akira Yamaoka - que chegou até a dizer que está trabalhando em um projeto pelo qual o público espera em entrevista.

O site VGC também indica que o estúdio não é o único a trabalhar em um novo Silent Hill, com fontes declarando que uma conhecida produtora japonesa também desenvolve um game da franquia, que pode ser revelado no terceiro trimestre.

Por enquanto, porém, não há informações oficiais sobre novos jogos de Silent Hill.