Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Shota Nakama retorna à BGS 2019 e traz a Video Game Orchestra junto

A banda fará 2 shows ao vivo no palco da BGC e participará de atividades do evento

Por Jessica Pinheiro 02.04.2019 17H34

O produtor musical japonês Shota Nakama voltará ao país para a Brasil Game Show 2019 e, desta vez, não estará sozinho, pois um de seus projetos, a banda Video Game Orchestra (VGO) estará com ele.

A orquestra se apresentará nos dias 11 e 12 de outubro no palco da Brasil Game Cup (BGC) dentro da BGS e, juntamente do Sr. Nakama, tocará grandes clássicos dos games. A apresentação terá duração de cerca de 90 minutos.

A VGO foi criada pelo Sr. Nakama em 2008 e utiliza do conceito "rockestral", já que mistura orquestra, coro e rock na apresentação. Esta será a primeira vez que a banda se apresenta no Brasil.

O Sr. Nakama também é produtor do projeto Capcom Live, que também faz apresentações "rockestrais" de músicas de videogame pelo mundo, mas o foco é em trilhas sonoras de títulos lançados pela Capcom.

Ele também já foi compositor, organizador, letrista e fez a gravação e mixagem de diversas trilhas, dentre as quais estão Final Fantasy XII The Zodiac Age, Tekken Tag Tournament 2, God Eater 3 Collector's Edition, Mages of Mystralia, dentre outros.

Além dos shows, a banda VGO participará de meet & greets, falará de sua trajetória em um BGS Talks e será jurada dos concursos cosplay. A BGS 2019 acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.