Pc   Playstation   Xbox

Sekiro não é parte da série Soulsborne, confirma FromSoftware

Título, no entanto, ainda promete manter a tradição de dificuldade dos jogos da franquia

Por Rafael Romer 13.06.2018 17H04

Revelado durante a E3 2018, Sekiro: Shadows Die Twice é o novo game de ação da FromSoftware, produtora das populares franquias Dark Souls e Bloodborne. O jogo não será, no entanto, parte das séries – apesar de suas similaridades.

"Sekiro não foi desenhado para ser uma evolução de Soulsborne, da série Souls", afirmou Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro, em entrevista ao GameSport. "Foi concebido a partir do zero, como um conceito totalmente novo, como um novo jogo".

Ainda assim, o jogo promete não "desapontar" fãs de outros games da FromSoftware, segundo Miyazaki, e deve manter a experiência central "intacta" para estar pessoas.

Para jogadores que temem que o sistema de ressureição do jogo possa facilitar demais a experiência, o desenvolvedor garante ainda que esse não será o caso.

A mecânica, de acordo com Miyazaki, só garante que o ritmo de batalhas seja constante, mas que o jogo ainda terá uma pressão e medo constante da morte.

Sekiro: Shadows Die Twice chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC. O game tem lançamento previsto para o ano que vem. Você pode ler nossas primeiras impressões sobre o título clicando aqui.