Pc

Sega promete estratégia "agressiva" para levar seus jogos para o PC

Estratégia é motivada por lançamento bem-sucedido de Persona 4: Golden no Steam

Por Rafael Romer 19.08.2020 10H10

O sucesso do lançamento de Persona 4: Golden no Steam deve motivar a Sega a trazer mais ports de seus jogos para o PC e para a plataforma da Valve, indicou a publisher japonesa nesta quarta-feira (19), em uma conferência com investidores (via GamesIndustry.biz).

Durante a sessão de perguntas e respostas, a empresa destacou o sucesso nas vendas do seu catálogo de jogos disponíveis no Steam, motivado pelo aumento no consumo de jogos digitais no período de quarentena e isolamento social causado pela pandemia da Covid-19.

Segundo a empresa, as vendas digitais de seus títulos cresceram significamente entre março e abril deste ano. O crescimento foi menor entre junho e julho, mas os resultados ainda foram melhores que 2019.

A Entertainment Contents, divisão da Sega que inclui videogames, também foi a única a performar bem durante a pandemia por conta dos impactos negativos a outros negócios-chave da companhia, incluindo arcades e espaços de máquinas pachinko.

"No futuro, pretendemos promover agressivamente a transferência de títulos lançados anteriormente para o Steam e outras novas plataformas", afirmou Sega, destacando que deve implementar novas estratégias de lançamento multiplataforma e "preparar" versões de PC de seus jogos desde o início.

Originalmente lançado para o PlayStation Vita em 2012, Persona 4: Golden foi lançado para o Steam em junho. Segundo a Sega, as vendas do título foram "significantemente maiores" que o esperado.