Xbox   Playstation   Pc

Saints Row ganha vídeo de gameplay mostrando cidade, combate e gangues

Reboot da franquia chega em fevereiro de 2022

Por Victor Ferreira 27.08.2021 20H19

Após ser revelado no evento de abertura da Gamescom 2021, o reboot de Saints Row ganhou um novo vídeo, desta vez mostrando mais do gameplay do jogo em si.

O vídeo, apresentado por Bryce Charles - atriz de voz da versão “oficial” de Boss, protagonista do jogo -, dá mais informações sobre informações principais deste novo mundo, desde seu mundo, aliados e gangues.

De acordo com os próprios desenvolvedores do estúdio Volition, a decisão de rebootar a franquia veio após a equipe tentar seguir - e superar - o que os jogos da série trouxeram antes, com histórias cada vez mais grandiosas e malucas.

Por isso, o jogo tem uma estética mais “pé no chão” que procura retomar elementos do Saints Row original e Saints Row 2, mas em um novo contexto.

No reboot, o jogador lidera uma nova versão da gangue, conhecida como The Saints, que deve tomar o submundo do crime da cidade de Santo Ileso, que foi inspirada principalmente na região do Sudoeste dos EUA, principalmente em Estados que contam com um desert ou fazem fronteira com o México, incluindo Califórnia, Nevada, Arizona e Novo México.

Volition/Divulgação

Além da nova versão de Boss, os Saints tem como principais figuras Eli, um entrepreneur afro-americano; Nina, uma mecânica e piloto de fugas; e Kevin, um homem que tem sonhos de virar um chef de TV e que, por alguma razão, sempre está sem camisa.

Quanto às gangues rivais, o jogador enfrentará desde a corporação Marshall, conhecida por sua tecnologia de ponta e que tem sede em Santo Ileso; Los Panteros, conhecidos por serem os barra-pesadas nas ruas da cidade; e os estranhos Idols, um grupo anárquico conhecido por suas ações bizarras e grandes números.

Apesar de uma recepção mista (para dizer o mínimo) de fãs de longa data da franquia - o trailer original tem 24 mil votos negativos em relação a 16 mil positivos - o pessoal da Volition declarou que não deve “recuar” do jogo.

… Afinal de contas, o lançamento de Saints Row está próximo, previsto para chegar em 25 de fevereiro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.