Pc

SaGa: Criador sugere remaster, remake ou mesmo jogo novo para a franquia

Akitoshi Kawazu fez um tweet agradecendo os fãs e disse que continuará trabalhando para apoiá-los em 2022

Por Julia Macalossi 03.01.2022 18H08

O criador da série SaGa, da Square Enix, Akitoshi Kawazu revelou que um remake, remasterização e novo jogo podem estar a caminho para a franquia.

Kawazu tweetou para agradecer aos fãs de SaGa por seu apoio de 2021, provocando que 2022 possa trazer algo novo para eles. De acordo com o tradutor do Google, o tweet dele também revela alguns desenvolvimentos de jogos interessantes em andamento.

O tweet diz: “Vamos trabalhar em várias coisas para que 2022 também possa ser apoiado. Faremos o nosso melhor não apenas para gerenciar o serviço, mas também para remasterizar, refazer e produzir novos trabalhos para que possamos levar boas notícias a todos”.

Vale lembrar que essa tradução foi feita por um site de notícias pelo Google Tradutor e pode facilmente ter outro contexto com a tradução oficial. Mas, aparentemente, parece que Kawazu está provocando um remake, remasterização ou novo jogo da franquia.

A série SaGa foi desenvolvida por Akitoshi Kawazu em 1989, logo depois dele ter atuado como co-roteirista de Final Fantasy. O primeiro jogo da franquia foi chamado de The Final Fantasy Legend no Ocidente, mas era conhecido como Makai Toushi SaGa no Japão.

Desde então, mais de 15 jogos foram lançados, com Imperial SaGa: Eclipse de 2019 sendo o mais novo até então — sem contar com o SaGa Frontier Remastered, lançado no ano de 2021.

Essa não é uma notícia ou comunicado oficial, então teremos que esperar uma confirmação oficial.