Pc

Rust: Jogo de sobrevivência ultrapassa 12 milhões de cópias vendidas

Jogo foi lançado oito anos atrás com Acesso Antecipado

Por Julia Macalossi 10.01.2022 16H31

Rust, o jogo de sobrevivência popular dos desenvolvedores da Facepunch Studios vendeu mais de 12 milhões de cópias desde que foi lançado há oito anos em formato de Acesso Antecipado, segundo uma postagem oficial no blog do jogo do Steam.

Em 2021, o jogo teve uma explosão de popularidade com alguns streamers bastante famosos da Twitch jogando-o e, claro, além disso, ele também teve seu lançamento nos consoles.

O jogo chegou até mesmo a ter 267.211 jogadores simultâneos no Steam, no auge da popularidade.

A postagem também compartilhou outras estatísticas do jogo, como, por exemplo, o número de DLCs vendidas — que ficou entre os 1,1 milhões. Na área de streaming, o jogo teve 1,37 milhões de espectadores simultâneos e mais de 300 milhões de horas de stream.

E quanto ao futuro de Rust, a postagem garante que o cronograma de atualização do jogo vai permanecer o mesmo em 2022, com atualizações mensais garantidas, hotfixes e eventos de férias em andamento.

Além disso, a postagem também revela um pouco sobre um monumento ártico que deve ser lançado “em um futuro muito próximo”. Essa atualização virá com novas armas, implementáveis, eventos, veículos e animais.