Pc

Round 6: Jogo da série pode estar em desenvolvimento

Netflix está se inserindo cada vez mais no mercado de jogos…

Por Julia Macalossi 11.10.2021 12H52

A tão famosa série sul-coreana Round 6 (Squid Game em inglês) da Netflix chegou ao mundo dos games de diversas formas: no Roblox, onde jogadores recriaram as brincadeiras mortais e também no perfil do Twitter oficial da Xbox, que fez uma brincadeira com a cor do uniforme que os jogadores usam na série. E agora, uma adaptação de videogame da série pode estar em desenvolvimento.

Além disso, a série tomou proporções gigantescas em todo o mundo. O celular mostrado na série, por exemplo, era verdadeiro e pertencia a um cidadão comum da Coreia do Sul, então a Netflix precisou intervir e deletar as cenas onde o número aparecia. Além disso, a pesquisa pelo modelo do tênis usado pelos jogadores na série aumentaram em 7800% na internet. Pois é.

Pensando em um ecossistema no qual a Netflix está querendo se inserir - cada vez mais - essa é uma oportunidade de ouro nas mãos da plataforma de streaming. Segundo Tom Henderson, um leaker da indústria, a empresa já começou o desenvolvimento de um jogo de videogame estilo battle-royale baseado em Round 6.

É claro que é apenas um boato e não existe nenhuma confirmação sobre o jogo ou mesmo quais empresas estariam envolvidas, mas não é de se estranhar que a ideia seja levada a sério, já que a Netflix está começando a mergulhar no mundo dos videogames e esse projeto pode impulsionar - e muito - seus negócios.

A ideia da Netflix, no mundo dos games, é incluir os jogos na assinatura sem custo adicional. Eles serão jogos baseados em propriedades de mídia total e produzidas, incluindo programas de TV e filmes. Eles planejam experimentar uma ampla gama de plataformas, gêneros e jogos com uma mistura de desenvolvimento de jogos próprios e acordos de licenciamento de terceiros.

No post de Henderson sobre a adaptação para o videogame de Round 6, muitas pessoas apontaram que Fall Guys é um título muito similar ao que a série faz. O jogo convida os jogadores a competir em várias atividades diferentes ao longo de vários eventos e o jogador que “sobrar” no final deles é o vencedor.

E sim, apesar de Round 6 também funcionar ‘desta forma’, é inegável que a adaptação para o videogame da série seria algo totalmente mais cru e sombrio do que Fall Guys, que é basicamente um jogo infantil. Talvez esse projeto em andamento seja algo para o público mais maduro. Só nos resta esperar para confirmar.