Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Rocket League se tornará gratuito para jogar ainda em 2020

Game não poderá mais ser adquirido pelo Steam, tornando-se exclusivo da Epic Games Store

Por Breno Deolindo 21.07.2020 14H37

A Epic Games e a Psyonix anunciaram que Rocket League passará a ser gratuito ainda em 2020. Ainda não há data exata para que o game assuma o status de free to play, mas a Epic garante que será "em breve".

Jogadores que adquiriram o game antes dele ficar gratuito terão alguns bônus, ganhando acesso a todas as DLCs já lançadas, upgrade de mais de 200 itens, e alguns cosméticos exclusivos. Lembrando que é possível carregar seu progresso de uma plataforma à outra, basta linkar sua conta com a Epic Games Store.

Juntamente com a mudança, o game não será mais disponibilizado no Steam. Jogadores que já possuem o título em sua biblioteca poderão mantê-lo e continuar jogando, mas novos usuários de PC precisarão recorrer à Epic Games Store para adquirir Rocket League.

O jogo já havia sofrido mudanças em sua monetização desde que a Epic Games comprou a Psyonix, estúdio que desenvolveu o game, e aboliu a mecânica de loot boxes. Desde então, o jogo possui um formato de monetização mais honesto, que permite que o jogador saiba por qual item ele está pagando.

Rocket League está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.