Pc

Riot Games lançará novo Cliente para seus jogos nas próximas semanas

Launcher reunirá os diferentes títulos da empresa em uma única plataforma

Por Victor Ferreira 16.09.2021 17H17

A Riot Games revelou nesta quinta-feira (16) que planeja lançar, nas próximas semanas, uma nova versão do seu launcher, o Cliente Riot, reunindo os diferentes jogos do estúdio em um único lugar.

Por meio deste novo client, os vários jogos da empresa — incluindo League of Legends, Valorant, Teamfight Tactics, entre outros — poderão ser acessados de uma única plataforma, ao invés de depender de vários launchers para cada título.

"Queríamos desenvolver um cliente que oferecesse a vocês a melhor experiência possível, e que fosse capaz de abrir o seu jogo para PC favorito de maneira rápida e proporcionando a oportunidade de explorar tudo o que a Riot tem à disposição", escreveu o gerente de desenvolvimento Bradford Barrett.

"Na verdade, todos os títulos da Riot já estão usando esse cliente multijogos, mas de forma individualizada e sem uma maneira de acessar a sua coleção de jogos da Riot. Agora, estamos adicionando uma nova interface de usuário, funcionalidades simplificadas, e teremos ainda mais novidades após o lançamento", continuou. "Todos os jogos da Riot para PC poderão ser acessados por um único cliente, com cada jogo tendo sua própria página exclusiva com conteúdo específico, incluindo as últimas notícias e eventos."

De acordo com o anúncio, cada game contará com sua própria página inicial diferenciada, mostrando todas as novidades do jogo em questão, e com estética e animações próprias e únicas.

Barrett declara que o Cliente Riot começará a ser implementado a partir da próxima segunda, 20 de setembro, e que a expectativa é que seja disponibilizado para todos os usuários globalmente em 4 de outubro, embora a data esteja sujeita a mudanças caso o processo de transição cause problemas.

Mesmo após o lançamento, a Riot planeja mais novidades e funcionalidades para o launcher no futuro

"A equipe do Cliente Riot está trabalhando bastante no desenvolvimento de funcionalidades que serão implementadas depois do lançamento e que vão tornar a experiência de jogo mais fácil e gratificante. Teremos mais atualizações em relação a isso nos próximos meses", escreveu Bradford Barrett.