Home   Pc

Riot vai trabalhar com outros estúdios em jogos de League of Legends

Games serão publicados sob o selo Riot Forge em várias plataformas e gêneros

Por Equipe The Enemy 05.12.2019 17H37

Durante a CCXP19, a Riot Games anunciou o Riot Forge, selo de publicação que trabalhará com outros estúdios para criar jogos no universo de League of Legends.

De acordo com a Riot, a iniciativa vai abranger diferentes gêneros e plataformas, enquanto complementa a experiência padrão de LoL, que completou 10 anos em 2019.

Segundo a empresa, múltiplos títulos estão em desenvolvimento sob o selo da Riot Forge.

De acordo com a chefe da Riot Forge, Leanne Loombe, a iniciativa é de longo prazo. "Estamos sinceramente comprometidos com o sucesso dos nossos desenvolvedores e, juntos, buscamos a entrega de grandes experiências para todos os tipos de jogador."

A iniciativa aprofunda a estratégia da Riot Games de expandir o universo de League of Legends, revelada em outubro deste ano. Além do Forge e de Teamfight Tactics, a empresa também está produzindo mais dois games situados no universo de LoL: o card game Legends of Runeterra e um game de luta, cujo codinome é Projeto L.

A CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados. Acompanhe a cobertura do Omelete no site, Twitter, Facebook, Instagram e TikTok, além das lives no canal do YouTube.