Xbox   Playstation   Pc

25 coisas que aprendemos com o trailer (e o gameplay) de Resident Evil 3 Remake

Game foi anunciado oficialmente no último State of Play do ano

Por Jessica Pinheiro 10.12.2019 16H45

O remake de Resident Evil 3 ganhou trailer, gameplay e até mesmo data de lançamento nesta terça-feira (10). O game foi anunciado no último State of Play do ano e trouxe junto algumas informações importantes, além de detalhes sobre a edição de colecionador.

Enquanto o título não chega às lojas para saciar os fãs que aguardaram ansiosamente pelo anúncio; listamos tudo que aprendemos com o trailer de anúncio e o vídeo de gameplay. Confira:

Jill Valentine

Capcom/Reprodução

A heroína do jogo é um dos sobreviventes do “Incidente da Mansão” do primeiro Resident Evil. No Resident Evil 3 original, é sabido que os S.T.A.R.S., a equipe de investigação especial da cidade; são desfeitos após o caso do primeiro jogo ter sido ridicularizado pelo chefe da força policial, Brian Irons - já que ele, a Corporação Umbrella e o prefeito Michael Warren tinham um acordo.

Assim, ela ficou em Raccoon para investigar a Umbrella e o laboratório subterrâneo onde os cientistas da empresa farmacêutica estavam cultivando o vírus G. Assim que ela obtivesse provas concretas contra a companhia, ela viajaria para a Europa para se juntar a seus ex-companheiros dos S.T.A.R.S. Porém, a cidade sofre um surto viral e Jill é obrigada a ficar e lutar para sobreviver.

Além de uma modernizada em suas vestimentas, Jill também parece delirar com zumbis, se vendo brevemente no espelho como uma infectada.

Capcom/Reprodução

Brad Vickers

Outro ex-integrante dos S.T.A.R.S., Brad também ficou em Raccoon após os S.T.A.R.S. terem sido desfeitos. Sua fama de “Coração de Galinha” o precede: o homem fugiu da Floresta Arklay quando os cães infectados começaram a atacar seus companheiros de equipe e, apesar de ter voltado para resgatá-los no final do primeiro jogo, Brad não ficou do lado dos S.T.A.R.S. quando eles expuseram a Corporação Umbrella. Agora, Raccoon sofre as consequências de toda essa conspiração e o ex-piloto dos S.T.A.R.S. não sabe para onde correr, até que eventualmente acaba se encontrando com Jill… 

Capcom/Reprodução

Carlos Oliveira

O cabo Carlos é o principal aliado de Jill em Resident Evil 3 e a ajuda a desvendar todo a conspiração por trás do Umbrella Biohazard Countermeasure Service (sigla para UBCS, o esquadrão de contenção da Corporação Umbrella). Além disso, ele salva a vida da integrante dos S.T.A.R.S. e a auxilia a sair da cidade de Raccoon.

Capcom/Reprodução

Nicholai Ginovaef

Também conhecido como “Silver Fox”, Nicholai é o líder da equipe Delta da UBCS e um dos personagens mais importantes da trama de Resident Evil 3, especialmente ao levarmos em conta toda a conspiração da Corporação Umbrella que usou a cidade de Raccoon como campo de coleta de dados de batalha após o surto viral.

Capcom/Reprodução

Mikhail Victor

O tenente russo também trabalha na UBCS. Sua missão era a de resgatar sobreviventes em Raccoon, ou assim ele achava: na verdade, a Umbrella usou a UBCS para coletar dados de batalha das armas biológicas espalhadas pela cidade. Todavia, Mikhail tem um papel heróico importante e certamente, é essencial para a sobrevivência de Jill e Carlos.

Capcom/Reprodução

Murphy Seeker

O sniper do Unidade A do UBCS era um amigo próximo de Carlos e, certamente está de volta… mas não por muito tempo.

Capcom/Reprodução

Tyrell Patrick

Membro da unidade A, Tyrell também tem um papel importante na história e é decisivo para a confirmação de a UBCS está corrompida. Afinal, diferentemente de Mikhail, Murphy e Carlos, este homem era um Observador da Umbrella trabalhando dentro do esquadrão de contenção e, assim como Nicholai e sua missão era, na verdade, coletar dados de batalha das armas biológicas pela cidade.

Capcom/Reprodução

Sobreviventes

No game original, Jill encontrava pouquíssimos sobreviventes ao longo do jogo, com destaque para o aspirante a escritor, Dario Rosso. No remake, a sobrevivente dos S.T.A.R.S. aparentemente cruzará seu caminho com outras pessoas ainda não infectadas.

Capcom/Reprodução

Nemesis

O implacável perseguidor obviamente está de volta e parece ter passado por uma leve reformulação em seu visual. Segundo os produtores Masachika Kawata e Peter Fabiano, Nemesis perseguirá Jill de “muitas maneiras mais”, o que o tornará ainda mais perigoso do que o Tyrant (mais conhecido como Mr. X) de Resident Evil 2 (2019).

Capcom/Reprodução

A origem de Nemesis

O implacável Nemesis fez parte de uma linha de pesquisa da Umbrella Europa que visava a aprimoração e inteligência de armas biológicas. Depois de vários experimentos, os cientistas começaram a usar o parasita NE-Alpha na espécie Tyrant.

O poderoso parasita foi criado e modificado geneticamente para tomar conta do hospedeiro, formando uma espécie de segundo cérebro atrás do original e, assim, dominando a totalmente a cobaia.

Esse parasita é o que faz com que o Nemesis T-Type obedeça ordens e consiga utilizar armas simples, além de conceder habilidades regenerativas poderosíssimas.

O Tyrant conhecido como Nemesis é então enviado a Raccoon para executar uma queima de arquivo e sua missão começa com a execução dos integrantes (ou ex-integrantes) dos S.T.A.R.S.

Até então, toda essa história contada acima foi revelada ao longo de arquivos encontrados dentro dos jogos principais e em especiais - como os Wesker's Report, por exemplo.

Se todas as cenas que vemos no trailer de anúncio estiverem no jogo final, é possível que os jogadores aprendam mais sobre a origem de Nemesis, com possíveis novas cutscenes que mostram isso de maneira mais explícita.

Capcom/Reprodução

Hunter β

Um monstro com garras enormes é mostrado muito brevemente no trailer e aparentemente é o perigoso Hunter β, despachado no Raccoon General Hospital para que os Observadores da Umbrella coletem dados de combate.

Capcom/Reprodução

O quarto da Jill

A icônica abertura do Resident Evil 3 parece estar de volta também. Pela imagem acima, parece que Jill irá contemplar a devastação de Raccoon de seu quarto, ainda antes de sair e tentar sobreviver pela cidade. Será que a narração da heroína também retornará e fará parte da narrativa?

Capcom/Reprodução

Jack’s Bar

A famosa locação apareceu primeiro em Resident Evil: Outbreak, logo no primeiro cenário do game. Jill passará por essa área também, seguindo o que foi mostrado em Resident Evil: The Umbrella Chronicles.

Capcom/Reprodução

Stagla

O famoso posto de gasolina Stagla também aparece brevemente em uma das imagens mostradas pelos produtores. O local protagoniza um dos momentos mais explosivos - literalmente falando - do jogo, já que Jill e Carlos o explodem para poder se livrar de uma horda de zumbis.

Capcom/Reprodução

Raccoon General Hospital

O hospital geral de Raccoon aparentemente é mostrado no trailer também. O local é importante, afinal, é onde Carlos precisará produzir a vacina para Jill.

Capcom/Reprodução

Helicóptero

É mostrado um helicóptero e Jill está tentando alcançar o transporte aéreo. Porém, o meio de fuga aparentemente não terá um final feliz. Será um feito de Nemesis?

Capcom/Reprodução

Esquiva

A famosa esquiva da Jill também retorna no remake e será novamente crucial para desviar das criaturas e, claro, do poderoso Nemesis.

Capcom/Reprodução

Câmera em primeira pessoa?

Algumas cenas do trailer mostram uma perspectiva em primeira pessoa. Será que o jogo contará com momentos com esse tipo de câmera?

Capcom/Reprodução

Câmera sobre os ombros

A câmera em primeira pessoa pode ser algo opcional ou momentâneo do jogo final. Todavia, a jogabilidade será parecida com a de Resident Evil 2 (2019), segundo os produtores, o que significa que a perspectiva será por cima dos ombros.

Capcom/Reprodução

Project Resistance

O multiplayer assimétrico de 4 versus 1 anteriormente conhecido como Project Resistance foi oficializado como Resident Evil Resistance. O minigame servirá como modo multiplayer online de Resident Evil 3 e chega junto do remake no próximo ano.

Capcom/Reprodução

Annette Birkin

A mãe de Sherry Birkin aparece em um mural de investigações - possivelmente de Jill? Faria sentido, afinal, a ex-integrante dos S.T.A.R.S. estava investigando o vírus G e o laboratório subterrâneo de Raccoon onde o marido da cientista, William, estava cultivando o agente viral.

Todavia, Annette será jogável em Resident Evil Resistance. Caso o jogador assuma o papel do Vilão, poderá jogar com personagens chave da série Resident Evil, o que inclui a matriarca dos Birkin.

Capcom/Reprodução

Roupas clássicas

Assim como aconteceu com o remake de Resident Evil 2, o remake do terceiro jogo também passou por uma reimaginação de design, o que significa que os heróis Jill e Carlos ganharam roupas mais modernas e condizentes com suas situações. Porém, as roupas clássicas do título original de 1999 podem ser adquiridas, caso os jogadores façam a pré-compra do jogo.

Capcom/Reprodução

Produtores

Quem assina a produção do remake de Resident Evil 3 é Peter J. Fabiano, que já trabalhou em Resident Evil: Revelations, Resident Evil 7: Biohazard e Resident Evil 2 (2019).

Já Masachika Kawata, que foi o criador dos cenários de fundo do Resident Evil 3 original, também está na produção do remake. Em seu currículo com a Capcom, também está o remake do primeiro Resident Evil, Resident Evil 4 e 5, Resident Evil Revelations 1 e 2, Umbrella Corps e Resident Evil 7: Biohazard.

Vale ainda apontar que Tatsuya Minami, ex-CEO da PlatinumGames, fundou um novo estúdio chamado M-Two Inc. e está operando junto com a Capcom no desenvolvimento de Resident Evil 3 Remake (via VideoGamesChronicles).

Capcom/Reprodução

Edição de colecionador

Resident Evil 3 já possui uma edição de colecionador anunciada. Até então, sabe-se que essa versão vem com um artbook, a trilha sonora do game, um mapa duplo de Raccoon City, uma caixa com o formato do baú dos jogos e uma estatueta da Jill.

Capcom/Reprodução

Data de lançamento

O aguardado título chega em 3 de abril de 2020 para PC, Xbox One e PlayStation 4, com legendas em português.

Capcom/Reprodução