Pc   Playstation   Xbox

Próximo game do diretor de A Way Out terá orçamento maior da EA

Game lançado pelo selo EA Originals vendeu um milhão de cópias em duas semanas

Por Rafael Romer 27.06.2018 10H42

Resultado do programa de financiamento de jogos independentes EA Originals, A Way Out parece ter impressionado a Electronic Arts com sua boa recepção pelo público e críticos – o que deve trazer um orçamento maior ao criador do título, Josef Fares, em seu próximo game.

Em entrevista ao GamesIndustryPatrick Söderlund, diretor de design da EA, elogiou o trabalho do diretor e da Hazelight Studios com o jogo, indicando que a próxima produção deverá ser maior, mais ambiciosa e receberá mais recursos da EA. "Sua execução e o trabalho de sua equipe fizeram os jogadores amarem [A Way Out]", afirmou Soderlund sobre Fares. "Mostra que o programa [EA Originals] pode dar frutos e pode funcionar".

A Way Out, vale lembrar, chegou a marca impressionante de um milhão de cópias vendidas em apenas duas semanas. Em comparação, o jogo anterior de Fares, Brothers: A Tale of Two Sons, vendeu 800 mil cópias entre setembro de 2013 e janeiro de 2015.

Em abril, o diretor confirmou que já começou a trabalhar em um novo jogo. Nenhum detalhes sobre o novo título foi revelado, no entanto.