Playstation   Xbox   Retro   Nintendo   Pc

Produtor de Street Fighter, Yoshinori Ono deixa Capcom após quase 30 anos

Um dos grandes responsáveis pelo resgate da popularidade da franquia de luta, Ono deixará a empresa nas próxima semanas

Por Rafael Romer 09.08.2020 11H37

Após quase 30 anos de carreira na companhia, Yoshinori Ono anunciou neste domingo (09) que está deixando a Capcom.

Produtor executivo da franquia Street Fighter e gerente de marca da Capcom, Ono afirmou que deixará a companhia até o final do verão do hemisfério norte – período de que encerra em setembro.

Em uma postagem no Twitter, Ono agradeceu aos fãs e à comunidade de jogos de luta pelo apoio ao longo de sua história dentro da empresa, destacando suas experiências com momentos "bons", "ruins" e até "inexistentes" frente à marca Street Fighter.

"Meu coração está cheio de gratidão por aqueles jogadores que têm dado um apoio caloroso à marca, especialmente na última década, quando todas as atividades da marca Street Fighter ganharam força novamente e recuperaram sua vivacidade", afirmou.

Ono destacou ainda a nova geração de funcionários da Capcom, que continuará a tomar conta da marca Street Fighter e a torná-la "extraordinária". "Estou ansioso para ver a nova marca Street Fighter e como ela será expandida, mas apenas como um jogador da próxima vez", escreveu.

Ono entrou originalmente na Capcom no início dos anos 90 como produtor de som e compositor, passando por franquias como Mega Man, Resident Evil, Street Fighter, Breath of Fire e Devil May Cry ao longo dos anos.

O produtor é considerado um dos grandes responsáveis pelo resgate da popularidade de Street Fighter desde o lançamento de Street Fighter IV, em 2008, jogo que trouxe a série de volta para às origens e deu nova força ao seu cenário.

Após o lançamento problemático de Street Fighter V, no entanto, Ono teria perdido espaço dentro da companhia para e a liderança da divisão jogos de luta da Capcom para Ryozo Tsujimoto, produtor da série Monster Hunter que ganhou relevância após o sucesso internacional de Monster Hunter: World.

No encerramento de sua mensagem, o Ono lamentou não poder estar junto de fãs e colegas em eventos ao longo de 2020, mas terminou o post com um último e icônico "SHORYUKEN!"

No ano passado, Ono foi um dos convidados da Brasil Game Show e falou sobre temas como Street Fighter, eSports e as Olimpíadas do Tóquio em entrevista ao The Enemy. Confira aqui.