Pc   Playstation   Xbox

Processo legal cancela novos DLCs de Friday the 13th: The Game

Produtores não estão mais desenvolvendo ativamente DLCs para o jogo

Por Pedro Henrique Lutti Lippe 11.06.2018 15H24

A Gun Media anunciou nesta segunda-feira (11) que interrompeu a produção de novo conteúdo para Friday the 13th: The Game.

Por conta de um processo de direitos autorais, a série de filmes Sexta-Feira 13 como um todo está em um limbo legal desde o final de 2016. O roteirista do filme original, Victor Miller, alega que não estava devidamente empregado durante o projeto, e está contestando o direito sobre a propriedade intelectual na Justiça.

Até hoje, o processo não tinha implicado a produção do game de nenhuma maneira - mas um recurso mudou a situação. Até uma decisão judicial ser firmada, o jogo não pode receber novo conteúdo.

"Fomos forçados a aceitar que o processo torna impraticável a possibilidade de um futuro com novo conteúdo para o jogo. Isto inclui novos modos de jogo, novos personagens jogáveis e novos mapas", afirmou a produtora em nota aos fãs.

Apesar de não dar pistas de otimismo em seu discurso, a Gun Media promete continuar corrigindo bugs e trabalhando para trazer servidores dedicados às partidas multiplayer.

Friday the 13th: The Game já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.