Pc   Playstation   Xbox

Preview | Roller Champions é divertido e cheio de potencial

Jogo da Ubisoft chega gratuitamente na quarta-feira (25) para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series e PC

Por Helena Nogueira 24.05.2022 11H07

Roller Champions tem tudo para ser um sucesso em plataformas de transmissão como a Twitch nas próximas semanas. A convite da Ubisoft, o The Enemy pode testar o jogo antecipadamente, constatando que esta é uma das empreitadas mais criativas e divertidas da desenvolvedora.

LEIA MAIS

Com a adição de novas mecânicas desde o período em beta, Roller Champions agora brilha com um gameplay criativo, acelerado e diferente de tudo o que a empresa já trabalhou antes. As partidas vão além da patinação, misturando aspectos de diferentes esportes como basquete e até futebol americano. Somada aos comandos simples, a jogabilidade é intuitiva, tornando-a abrangente para diferentes públicos de jogadores.

Ubisoft

Os confrontos básicos do jogo se resumem a partidas PvP (jogador contra jogador) entre dois times de três, em que a equipe que alcançar 5 pontos primeiro vence. Atuando cooperativamente, cada trio deve avançar pela pista passando a bola e driblando os adversários até alcançar o gol, que toma forma de um aro elevado. Porém, para ativar o gol e poder pontuar, será necessário passar por ao menos quatro barreiras dispostas pelo mapa sem perder a posse de bola. Caso consiga, o time também pode escolher continuar avançando por mais barreiras na pista, aumentando os pontos no placar ao acertar a bola no gol. Porém, caso o time oposto consiga roubar a bola, todo progresso pelas barreiras será perdido, sendo necessário retomar a posse para recomeçá-lo.

Ubisoft

Por mais complicada que pareça a explicação, bastará apenas uma partida rápida contra bots para começar a dominar os comandos de navegação, investida e passe de bola. 

Outro aspecto que torna Roller Champions acessível é seu tamanho - são necessários apenas 4 gigas para instalar o arquivo do jogo. Além disso, ao menos neste momento, a proposta é que o jogador possa aproveitar a experiência completa oferecida pelo game de forma gratuita, com os adicionais pagos se resumindo apenas à colecionáveis como emotes, roupas, acessórios, cabelos e mais. A progressão gratuita do game conta com 150 colecionáveis, enquanto que  o passe de batalha adiciona mais 42 colecionáveis únicos. 

Ubisoft

Também não demora muito para ter acesso ao jogo completo pois, para ter acesso a todos os modos, é necessário jogar apenas dez partidas. Então, serão desbloqueadas as partidas personalizadas, a fila ranqueada e os modos disponíveis temporariamente, como os confrontos 2v2. 

É inegável, contudo, que o jogo ainda carece de alguns ajustes neste lançamento. Durante o teste, o título fechou sozinho ao menos duas vezes, além do servidor mostrar instabilidade considerável, dificultando a conexão e tornando difícil a tarefa de manter todos os jogadores em uma única partida sem que um deles caísse. Além disso, jogando no PC, o game sofreu com quedas de FPS bruscas durante as partidas. Contudo, com sorte, esses são problemas que podem facilmente ser solucionados pela Ubisoft com atualizações futuras, não comprometendo o potencial do título à longo prazo. 

Ubisoft

Priorizando diversão e competitividade, Roller Champions é uma adição interessante à biblioteca de títulos da Ubisoft, que investe em um multiplayer com potencial para se tornar viral em plataformas de transmissão, aos moldes de Fall Guys. Porém, o sucesso do jogo dependerá de quão bem ele for mantido pela desenvolvedora, principalmente com relação aos problemas de performance e conectividade.