Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Prévia: The Skywalker Saga é o jogo definitivo para fãs de Lego Star Wars

Com cenários ambientados em todos os nove filmes da série, novo jogo traz novo engine e novas possibilidades de gameplay

Por Rafael Romer 20.06.2019 12H29

Lego Star Wars: The Skywalker Saga pode não ter causado a mesma comoção que Star Wars Jedi: Fallen Order durante a E3 2019, mas não por isso merece menos atenção de fãs.

Isso porque, no mínimo, o jogo da TT Games oferece um escopo muito maior para entusiastas da saga criada por George Lucas: enquanto Fallen Order se passa entre os episódios III e IV, The Skywalker Saga contará, literalmente, com cenários ambientados em todos os nove filmes da série. Sim, inclusive A Ascensão Skywalker.

Nós tivemos a oportunidade de assistir a uma apresentação de cerca de meia hora do jogo durante a E3 2019, quando desenvolvedores mostraram uma das áreas disponíveis cenário de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança, nos arredores das fazendas de umidade da família Lars, em Tatooine, onde o personagem Luke Skywalker cresceu.

Todos os cenários, aliás, foram recriados do zero e não são os mesmos de jogos anteriores da série Lego Star Wars. O jogador também poderá jogá-los em qualquer ordem, sem ter que respeitar necessariamente a ordem cronológica ou da história dos filmes.

Muito de The Skywalker Saga ainda é importado da clássica fórmula de jogabilidade de games Lego: a exploração dos mundos construídos em lego e a resolução puzzles usando os múltiplos personagens com habilidades únicas ainda são a base do gameplay.

Divulgação/TT Games

Ainda assim, The Skywalker Saga conta com uma série de novidades bem-vindas, incluindo a adoção de um novo engine gráfico que renovou consideravelmente o visual da série. Os personagens e objetos do jogo ainda são todos construídos em peças de Lego, mas os cenário estão muito mais realistas.

Em Tatooine, por exemplo, todos os personagens ficam com os pés cheios de areia enquanto andam pelo deserto – um detalhes pequeno, mas que dá mais imersão aos ambientes do jogo.

Entre as mudanças de gameplay está uma nova mecânica de tiro, que permite que os jogadores aproximem a mira de seus blasters com em um jogo de tiro de terceira pessoa tradicional, dando mais precisão aos disparos.

Divulgação/TT Games

Para quem prefere o caminho Jedi, combates corpo-a-corpo ficarão mais complexos, com novas opções de combo, e os poderes da Força também serão expandidos – agora é possível usar habilidades telecinéticas para mover objetos livremente ao redor do cenário.

Lego Star Wars: The Skywalker Saga será lançado no ano que vem para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC.