Xbox   Playstation   Pc

Power Rangers quase teve jogo com combate ao estilo de Batman Arkham

"Project Nomad" seria jogo de mundo aberto cooperativo de grande orçamento

Por Victor Ferreira 09.08.2021 14H55

Na última sexta (6), o antigo diretor de produtos globais da Saban Brands, Jason Bischoff, revelou que tentou, durante seu tempo na companhia, criar um jogo de Power Rangers em mundo aberto com combate inspirado na série Batman: Arkham, que chamou de "Project Nomad".

"Como um expatriado dos games (na época na Saban), eu esperava fazer um desenvolvimento comercial de um jogo ambicioso, cooperativo de mundo aberto que capturava a energia, trabalho em equipe e história da franquia por meio de uma perspectiva inédita", escreveu. "Basicamente 'Arkham' Rangers... ou Gotham Knights 5 anos antes do anúncio."

A Saban não é conhecida por seu desenvolvimento interno de jogos, mas permitiu a Bischoff oferecer a ideia para estúdios e publishers interessados, chamando a ajuda de amigos para elaborar as artes conceituais que postou em seu Twitter.

"Embora as conversas iniciais com devs/publishers foi favorável, no fim tempo mais grandes mudanças em nossos negócios levaram às conversas sobre Project Nomad perderem o fôlego."

Bischoff também divulgou a sinopse inicial do projeto: "Eltar, sob ocupação, sendo libertada por diversos Rangers de todos os lugares do cosmos."

Eltar, só para situar, é o planeta natal de Zordon.

Sobre o fim do projeto, o próprio Bischoff diz que "essas coisas acontecem sempre! A indústria é formada por 'o que poderia ter sido.''"

Ainda assim, os Power Rangers tem presença recente nos games graças ao jogo de luta Battle for the Grid.