Nintendo   Android   Mobile   Apple   Pc

Pokémon Trading Card Game ganhará nova versão para PC e dispositivos mobile

TCG Live será lançado globalmente até o fim de 2021

Por Victor Ferreira 21.09.2021 14H53

O icônico Pokémon Trading Card Game ganhará um novo lar virtual em breve, com uma versão digital sendo anunciada para Windows PC, Mac e dispositivos mobile.

Pokémon TCG Live permitirá jogadores a criar seus próprios decks de cartas especiais e participar de desafios diários e batalhas online contra outros usuários, com direito a partidas entre diferentes plataformas..

"Acumule uma extensa coleção de cards que você poderá usar para construir decks divertidos e empolgantes", diz o site oficial. "Adicione novos cards ao escanear códigos, comprar booster packs dentro do jogo, e participar em quests diárias, entre outras."

Desafios diários também recompensarão o jogador com cosméticos e diferentes opções de customização.

É importante notar que, infelizmente, um dos elementos mais tradicionais do Pokémon TCG original não estará na versão digital: de acordo com o FAQ oficial, não será possível trocar cards entre jogadores.

"Pokémon TCG Live virá de mãos dadas com a versão de tabuleiro que os fãs conhecem e adoram, e dará boas-vindas a uma nova era de jogatina digital onde Treinadores ao redor do mundo possam jogar juntos independente de sua plataforma preferida", declarou o chefe da divisão de Pokémon TCG, Barry Sams.

Vale notar que esse não é a primeira versão digital do card game para mobile, com Pokémon TCG Online. Jogadores dessa versão, inclusive, poderão logar no TCG Live via a Pokémon Trainer para carregar seus dados.

A versão digital do Pokémon TCG terá um lançamento inicial no Canadá, e deve ser disponibilizado globalmente até o fim de 2021.

Ainda sobre Pokémon Trading Card Game, vale lembrar que o McLanche Feliz deste mês traz cards especiais do jogo como oferta especial de setembro.