Xbox   Playstation   Mobile   Pc

Plague Inc. terá modo em que jogadores combatem pandemia

Produtora do game doará US$ 250 mil para esforços contra o COVID-19

Por Victor Ferreira 24.03.2020 15H17

Em seu site oficial, a produtora Ndemic Creations revelou que está trabalhando em um novo modo para o jogo Plague Inc., em que jogadores devem encontrar formas de combater uma pandemia- essencialmente o contrário do jogo base, em que usuários controlam a doença e devem infectar o mundo.

Além disso, o estúdio doará US$ 250 mil para frentes que estão combatendo o COVID-19, dividindo o dinheiro entre o Fundo de Resposta Solidária da Organização Mundial da Saúde e a Coalização de Inovação para Preparo contra Epidemia (ou CEPI, em inglês).

Enquanto acertavam o financiamento, o estúdio foi perguntado sobre a possibilidade de criar um jogo sobre a pandemia, e decidiu por criar este modo inédito em Plague Inc., em que jogadores devem encontrar formas de conter a doença.

"Jogadores terão que equilibrar o manejo da progressão da doença e o reforço a sistemas de saúde, assim como controlar ações do mundo real como triagem, quarentena, distanciamento social e fechamento de serviços públicos", diz o anúncio.

A Ndemic Creations trabalhou com especialistas da OMS e outras organizações focadas no combate a epidemias para a criação do novo modo.

Ainda sem data, a atualização será lançada gratuitamente.

Curiosamente, em fevereiro, Plague Inc. foi banido na App Store chinesa quando a doença atingia seu pico no país.