Plague Inc., tradicional game que simula a difusão de uma doença, foi retirado da App Store chinesa. O argumento foi de que o jogo possuía conteúdo ilegal, sem grandes detalhamentos de quais eram os problemas com o aplicativo.

A Ndemic Creations, desenvolvedora do jogo, publicou uma nota oficial declarando sua decepção com o acontecido: "Com oito anos de idade e mais de 130 milhões de jogadores, [Plague Inc.] é o jogo de estratégia/simulação nº1 ao redor do mundo e tem sido o jogo mais popular na China por muitos anos [...] Temos um grande respeito pelos nossos jogadores chineses e estamos devastados por eles não conseguirem mais acessar Plague Inc.".

Os desenvolvedores ainda ressaltam que não sabem se a remoção do aplicativo está ligada ao surto de coronavírus que vem impactando o país há algumas semanas. Curiosamente, o surto motivou um pico de jogadores que chegou a derrubar o site do game. Com a maior quantidade de casos incidindo na China, o vírus já afetou uma série de eventos relacionados a games e tecnologia, tanto no Oriente quanto no Ocidente.

Com ou sem coronavírus, a China mantém uma mentalidade bastante restrita no que diz respeito aos games. Fortnite, PUBG e H1Z1, por exemplo, já foram proibidos no país por serem títulos violentos.