Xbox   Playstation   Stadia   Pc

Estúdio de Outriders e Gears of War Judgment trabalha em jogo de nova geração

People Can Fly promete um "jogo extremamente ambicioso" de ação e aventura

Por Victor Ferreira 31.07.2020 16H53

A desenvolvedora People Can Fly, de Gears of War: Judgement, Bulletstorm e o vindouro Outriders, revelou que está trabalhando em um novo e ambicioso projeto para a nova geração de consoles, PC e plataformas de streaming.

O projeto será tocado pelo estúdio de Nova York da produtora, fundada originalmente na Polônia, e os planos são de não só expandir sua equipe pelos próximos 12 a 18 meses, como também abrir uma outra locação em Montreal, no Canadá.

"Hoje superamos a marca de 250 funcionários e estamos animados em anunciar próximo capítulo de desenvolvimento de nossa companhia", declarou o CEO da companhia, Sebastian Wojciechowski. "Nossa intenção desde o início tem sido expandir a People Can Fly para uma produtora de múltiplos projetos e continuar a construir a presença global de nossa marca."

"Com o lançamento dos consoles de nova geração no fim deste ano, estamos incrivelmente animados para o futuro da People Can Fly e da indústria de games como um todo."

O novo projeto será chefiado pelo cabeça do estúdio de Nova York, David Grijns, e o diretor criativo Roland Lesterlin, e também contará com colaboração com equipes de Varsóvia, Rzeszów e Newcastle.

"É raro ter a chance de trabalhar em um jogo original AAA no mundo de hoje, quanto mais ser parte do processo de originação", disse Lesterlin. "Estamos procurando por pessoas brilhantes e curiosas para nos ajudar a moldar nossa visão deste novo mundo incrível que estamos construindo."

Por enquanto, não há maiores informações sobre o projeto.