Pc

Palworld é Pokémon encontra jogo de sobrevivência... com metralhadoras

Crie você também sua fábrica de trabalhos forçados com bichinhos fofos

Por Victor Ferreira 06.06.2021 14H12

Em um dos anúncios de jogos mais bizarros dos últimos tempos, a Pocket Pair revelou seu próximo jogo, Palword, um game de sobrevivência claramente inspirado por Pokémon em que o jogador pode utilizar armas de fogo para enfrentar inimigos.

E isso é nem perto da coisa mais estranha sobre este jogo. Mas, para apreciar totalmente sua loucura, é preciso primeira assistir o trailer acima.

"Palworld é um jogo sobre viver uma vida pacata com as misteriosas criaturas 'Pal' ou se lançar em batalhas de vida ou morte contra caçadores", diz o anúncio (via Gematsu). "Você pode fazer seus Pals lutar, se reproduzir, ajudar com a agricultura, ou trabalhar em fábricas."

Não bastasse isso: "você também pode vendê-los ou até abatê-los para comer! Isso, porém, é proibido por lei."

O que não é proibido é fazer seus Pals trabalharem na construção e manutenção de suas casas, fazendas e fábricas, já que é especificamente notado no release que "leis trabalhistas não serão aplicadas aos seus Pals."

E essa exploração é particularmente importante para quem quiser fazer suas próprias fábricas. "É essencial para automação deixar os Pals fazer o trabalho manual. Crie uma fábrica e coloque-os nela. Eles vão trabalhar para sempre desde que sejam alimentados até o fim de suas vidas."

E não é só isso! Caso não se preocupe mais com a moralidade dos seus atos, é possível invadir regiões protegidas para encontrar Pals em risco de extinção.

"Se você se infiltrar e capturá-los, é possível ganhar muito dinheiro! Só é ilegal se você for pego."

Você também pode explorar dungeons espalhados pelo mundo - e, caso as coisas fiquem perigosas demais, é possível deixar seus Pals para trás enquanto foge.

"Eles darão suas vidas para protegê-lo."

E também será possível convidar amigos para compartilhar neste adorável mundo de exploração e relacionamentos abusivos.

(E, eu sei que isso é quase irrelevante considerando todo o resto, mas o design da personagem mostrada no trailer tem muito em comum com o de Aloy em Horizon)

Naturalmente, o trailer tomou a internet ao ponto de viralizar, e fazer muitos em redes sociais questionar se este é, de fato, um jogo de verdade. Mas é só ver um trailer de Craftopia, outro jogo da Pocket Pair já disponível no PC via Acesso Antecipado no Steam, para entender que o projeto é real.

Palworld sai em 2022 para PC.