Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Ozob, personagem de Azaghal nos Nerdcasts de RPG, estará em Cyberpunk 2077

Personagem terá voz de seu criador, Deive Pazos

Por Victor Ferreira 21.10.2020 13H58

A CD Projekt Red e o Jovem Nerd revelaram nesta quarta (21) que o personagem Ozob, figura conhecida dos fãs do Nerdcast RPG, estará em Cyberpunk 2077.

Versão “escrotizada” do palhaço Bozo, Ozob é um mercenário palhaço com cabelo ruivo, pele albina e uma granada no lugar do seu nariz, e é uma das figuras centrais dos Nerdcast RPG de Cyberpunk. Veja abaixo:

Divulgação/CD Projekt Red

O personagem é criação de Deive “Azaghal” Pazos, uma das mentes por trás do site Jovem Nerd e Nerdcast, que elaborou Ozob em suas partidas de RPG de mesa antes de trazê-lo de volta à vida no podcast.

Ozob nasceu na década de 90 e ficou 20 anos congelado na minha criogenia imaginária, até tomar vida no Nerdcast RPG Cyberpunk em 2013”, declarou Pazos. “Desde então já rendeu um romance de origem (Ozob – Protocolo Molotov), busto colecionável da Iron Studios, inúmeros produtos de merchandising, e agora está invadindo o mundo dos games Triple A. Eu não poderia ser um pai mais orgulhoso

Pazos também dará sua voz ao personagem na versão em português do jogo, tendo não só dublado como ajudado na tradução e localização do texto para a língua.

A ideia de inserir o Ozob no universo Cyberpunk 2077 surgiu assim que vimos o primeiro teaser do jogo”, disse Alexandre “Jovem Nerd” Otoni. “Percebemos ali que o personagem tinha muita conexão com o game e falamos sobre esse desejo à CD Projekt Red, desenvolvedora do jogo.

Nem Jovem Nerd ou Azaghal revelaram mais sobre de que forma será possível encontrar Ozob no jogo, mas conversaram mais sobre a presença dele no game na última edição do programa Nerd Office.

Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro de para PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia. O jogo também terá versões otimizadas para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.