Xbox   Playstation   Pc

Outriders: Estúdio ainda não recebeu royalties pelo jogo

Parece que o jogo não foi tão bem nas vendas…

Por Julia Macalossi 17.08.2021 15H25

Aparentemente, a People Can Fly ainda não recebeu os royalties de Outriders e a equipe da empresa não sabe quantas cópias do jogo foram vendidas.

De acordo com um comunicado no site do desenvolvedor People Can Fly, do grupo polonês PCF, eles não receberam dinheiro da Square Enix após o lançamento de Outriders no início deste ano. 

A declaração do site, escrita em polonês, observa que o acordo que a empresa tinha com a Square Enix prometia que a People Can Fly começaria a receber uma parte dos lucros do jogo assim que os custos de produção, distribuição e promoção fossem cobertos. O estúdio ainda não recebeu os royalties da Square Enix, o que sugere que o jogo não vendeu bem o suficiente para cobrir os custos de produção.

Dado que o jogo teve mais de 3,5 milhões de jogadores durante o primeiro mês, isso é bem surpreendente.

O presidente do grupo PCF, Sebastian Wojciechowski, disse: “não temos dados sobre as vendas de Outriders, estimamos entre 2 e 3 milhões de cópias e presumimos que esse fosse um resultado que garantiria a lucratividade do projeto no primeiro trimestre de vendas”. 

Se o editor não pagar, provavelmente significa que a Square Enix não acredita que esse seja o caso. O fracasso em atingir os níveis de lucratividade também podem significar que os custos da editora são mais altos do que o esperado”, conclui Sebastian.

É claro que os royalties podem vir no futuro, caso o segundo trimestre de vendas de Outriders seja bom, mas o fato é que a People Can Fly foi mantida no escuro sobre as vendas e as minúcias da situação financeira em relação ao jogo.

Outriders foi lançado no dia 1 de abril para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Stadia e PC.